Grupo Calesita dribla a crise e aposta na recupera��o do mercado de brinquedos

28/08/2020 09:30:00

Grupo Calesita dribla a crise e aposta na recupera��o do mercado de brinquedos

O Grupo Calesita enfrentou as dificuldades da pandemia e aproveitou o momento para promover ações de relacionamento com os clientes, intensificando as trocas comerciais.

Localizado em Pomerode, o Grupo é composto pelas empresas Calesita, Tateti e Malgher.

Ele conta com mais de 300 colaboradores e produz cerca de 3 milhões de brinquedos por ano.

 

Os investimentos na consolidação da nova unidade de negócios do grupo, a Tateti, e seu parque fabril, não cessaram durante os últimos meses. 

 

Josiane de Mattos, Gerente Comercial, explica que o momento de dificuldade que todos estão passando serviu como combustível para aproximação com o mercado e planejamento de ações para o futuro:

 

“Apesar da pandemia e toda fragilidade em que os setores se encontram, buscamos nos manter ativos e entender o lado do lojista, buscando soluções viáveis para todos os públicos envolvidos em nosso processo produtivo”. 

“O varejo em si reduziu o mix de produtos e está em uma constante busca de fornecedores que não atuam somente no fornecimento dos produtos, mas sim em entregar conteúdo para a loja em diversos âmbitos”.

 

Josiane destaca também que o trabalho paralelo em comunicação e marketing do Grupo é importante para as parcerias:

 

“Estreitar o relacionamento, buscando auxiliar o lojista no momento difícil da pandemia trouxe ainda mais credibilidade para essa troca, que consiste em oferecer a nossa expertise para ajudar a fomentar as vendas”. 

“Somar esforços e buscar outros caminhos para chegar ao cliente final, como comércio por aplicativos e lojas virtuais, além de formas de divulgação de ofertas e novidades fizeram a diferença no lojista”. 

“Essa criatividade no meio do caos foi a alavanca para continuar trabalhando e atendendo os pontos de vendas”.

 

Ainda em meio à pandemia e a todos os prejuízos que ela causou, afetando a economia como um todo, o Grupo Calesita está confiante de que 2021 será um ano melhor, o que mantém o sorriso no rosto da equipe e motiva a novas criações. 

 

Para Osvaldo Vacinaletti, fundador do Grupo, todo o setor brinquedista será beneficiado: 

 

“Será um ano de retomada para todos. A qualidade das peças, a responsabilidade com o futuro e o tratamento com o cliente serão os diferenciais para as empresas se manterem no mercado”. 

“O trabalho vai ser intenso, porém satisfatório para todas as partes”.