Empresa blumenauense implanta sistema da primeira NFC-e emitida em SC

13/08/2020 10:00:00

Empresa blumenauense implanta sistema da primeira NFC-e emitida em SC

A MEGA LOJA Koerich, de São José, na grande Florianópolis, foi a primeira empresa catarinense a aderir e emitir a nota fiscal de consumidor eletrônica no estado.

O grupo já está autorizado a colocar a NFC-e em todas as unidades de SC. 

 

A implantação do sistema de emissão no grupo, que possui 107 lojas em território catarinense, foi feita pela Inventti Soluções Empresariais, empresa de Blumenau que é referência em emissão de documentos fiscais eletrônicos. 

Pioneira em processos de emissão de documentos eletrônicos no Brasil, a Inventti possui projetos rodando em todos os estados desde o início da implantação da NFC-e no País, em 2013.

A Inventti atende grandes redes como Americanas, Sephora e Carrefour.

 

O diretor técnico da Inventti, Tibério César Valcanaia, destaca a importância de Santa Catarina ter aderido à NFC-e:

 

"A NFC-e abre o caminho para que a inovação passe a fazer parte do nosso dia a dia em Santa Catarina”. 

“Grandes redes de lojas estavam preocupadas com o Estado catarinense, já que elas já faziam parte do processo de digitalização do varejo e tinham iniciativas voltadas para a melhor experiência de compra, mas, como Santa Catarina ainda não utilizava a NFC-e, e sim, o ECF (Equipamento Emissor de Cupom Fiscal), essas ações não podiam ser aplicadas no Estado”. 

“A partir de agora, Santa Catarina está abrindo as portas para que essas iniciativas possam ser aplicadas e que seja possível fazer parte do processo de digitalização do varejo, principalmente, nas grandes redes e startups que estão repensando a forma de consumo".

 

Valcanaia ressalta, ainda, que as vantagens para a mudança do sistema de emissão são inúmeras:

 

“Sem a necessidade de utilizar uma impressora fiscal, a NFC-e abre oportunidade para novas formas de venda, como o checkout móvel, permitindo que o vendedor finalize as vendas sem necessidade de passar por um caixa por exemplo, além de reduzir custos com compra de papéis e espaço para armazenamento”. 

“A novidade também abre espaço para a convergência entre documentos fiscais eletrônicos e meios de pagamento”. 

“Já existem novos modelos que devem chegar até o final do ano, como o PIX – processo de transferência de recursos totalmente digital e on-line".

 

O executivo destaca que o documento também proporcionará mais agilidade, segurança e simplificação ao processo de coleta de impostos em Santa Catarina, além de trazer muitas pessoas e negócios para a formalidade no futuro:

 

“Para que esses benefícios sejam alcançados, é necessário possuir um software eficiente, com estratégias de contingência automática, garantindo assim a venda mesmo sem internet dentro de tempos mínimos de autorização, que giram em menos de um segundo”.