Startup catarinense incorpora tecnologia ao processo de garantia de loca��o

11/08/2020 09:25:00

Startup catarinense incorpora tecnologia ao processo de garantia de loca��o

A Plek Soluções para locação, é uma ferramenta gratuita para contratação da garantia de locação. 

A startup está a três anos no mercado imobiliário e tem um crescimento de 80% ao mês.

Sua ferramenta abrange diversas companhias de seguro e Avalyst (garantia por cartão de crédito), oferecendo uma análise e contratação sem envio de documentação, com parecer instantâneo, preço mais justo e diversas modalidades de garantia em um único lugar, diminuindo o trabalho dos atendentes de locação e facilitando a vida do futuro locatário.

 

O jovem empreendedor e fundador da startup, Rafael Hirt, revela:

 

“O que antes precisava de dados a serem enviados por e-mail para a corretora de seguros, para o seguro fiança e, posteriormente, acessar outra ferramenta para contratar a garantia por cartão de crédito, hoje está disponível para o atendente de locação em uma única ferramenta”. 

“A imobiliária coloca os dados do locatário e do imóvel e trazemos diversas formas de garantia de forma instantânea”. 

“Com isso, o cliente não sai da imobiliária sem uma resposta concreta sobre a sua análise cadastral, e a imobiliária aumenta a conversão de locação”.

 

Hirt explica que para utilizar a ferramenta, a imobiliária pode acessar o site da Plek ou direto pelo CRM de gestão de locação parceiro:

 

“Tudo on-line e podendo acessar de qualquer lugar. O CRM parceiro, por exemplo, integra a nossa ferramenta e oferece para os seus clientes uma melhor experiência na contratação da garantia de locação”. 

“Além disso, também recebem uma comissão por tudo que é gerado por ela. Com ela o atendente de locação consegue cotar e contratar a garantia de locação dentro do seu próprio sistema”. 

“A nossa API é de fácil integração e a média de conversão de clientes é de 25%, um índice alto para integrações”.

 

Por último, o fundador da startup conta que os próximos passos tecnológicos para a ferramenta serão focados no CRM imobiliários para integração e integração do seguro residencial:

 

“A procura dos CRM pela integração está sendo grande por isso, parte do time de desenvolvimento está no suporte para os parceiros e outra parte está focada em integrar outras garantias de locação e integrar o seguro residencial”.