Interplast � transferida para abril de 2022

03/08/2020 09:40:00

Interplast � transferida para abril de 2022

A Interplast (Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico) acaba de ser transferida para 5 a 8 de abril de 2022. 

A decisão foi tomada após aumento de casos da covid-19 em SC e os picos pandêmicos registrados em cada estado. 

Somado a isso, a incerteza da liberação de eventos até novembro de 2020, data que a feira havia sido previamente transferida, dificulta o planejamento dos expositores e da organização.

A prorrogação foi necessária por motivo de força maior, preservando o investimento já feito pelos expositores e a segurança do público participante.

 

O ano de 2022 foi escolhido, levando em conta que em 2021, o mercado do plástico se reúne em duas feiras em São Paulo, o que não justificaria acumular mais um evento do setor no mesmo período.

 

A Interplast está consolidada como um dos principais eventos do Brasil que reúne a cadeia completa do plástico no mesmo ambiente.

Ela abrange de fornecedores de moldes, a matéria-prima, máquinas e equipamentos, além de contar com atividades simultâneas de conhecimento técnico e rodada de negócios.

 

O mercado de SC concentra um importante polo com cerca de mil indústrias de transformação de plástico, somando mais de 32 mil empregos diretos nas unidades fabris. 

Aproximadamente 1 milhão de toneladas de plástico são processados no estado anualmente, incluindo grandes empresas de atuação nacional e internacional, com destaque para a fabricação de peças técnicas, embalagens e descartáveis.

A Interplast ocupa os 22 mil m² dos pavilhões do Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE em Joinville, com a presença estimada de 400 marcas de expositores e mais de 40 horas de conteúdo voltados aos profissionais do setor.

 

Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, pondera:

 

“Mesmo que os eventos com aglomeração de pessoas fossem liberados a tempo, exigiriam altos investimentos por parte dos expositores e da organização, sem garantia total de bloquear a contaminação em larga escala”.

“Nossa parceria com o mercado da indústria do plástico existe há mais de 20 anos e nada mais do certo do que pensar no coletivo nesse momento e reorganizar o evento para um cenário seguro”.