Import�ncia de um bom software para a ind�stria t�xtil

31/07/2020 13:00:00

Um deles � oferecido pela Coats Digital, bra�o digital da Coats Corrente, expositora da Febratex 2021

Import�ncia de um bom software para a ind�stria t�xtil

Assim como contar com a melhor equipe e dispor de um maquinário de qualidade, utilizar ferramentas tecnológicas adequadas é essencial para o sucesso do negócio. 

O fato é que investir em um software para indústria têxtil pode representar enorme ganho em produtividade e economia em muitas etapas dos processos do trabalho.

Os objetivos das tecnologias aplicadas aos diferentes tipos de estabelecimentos têm como base o crescimento dos lucros e a redução de custos. 

Em geral, essas ferramentas atuam na gestão dos processos e de dados gerados pelas operações. 

Esses dados, por sua vez, são utilizados em análises estatísticas, responsáveis por alimentar decisões estratégicas da empresa.

Na prática, com um software para indústria têxtil, o gestor tem a possibilidade de avaliar performances, identificar pontos de desperdício, controlar custos da operação, administrar estoque e matéria-prima, gerenciar o fluxo de caixa e a gestão de logística, pedidos e fornecedores.

 

Existe no mercado uma variada gama de sistemas, com diferentes utilidades e recursos voltados a atender a maioria das demandas do setor. 

Um deles é o oferecido pela Coats Digital, braço digital da Coats Corrente, expositora da Febratex 2021.

Com clientes como Adidas e Nike, a Coats Digital, diante das pressões sem precedentes sobre a indústria da moda mundial, leva as empresas para uma jornada de mudanças transformacionais que resultam, comprovadamente, em melhoria de desempenho e uma real vantagem competitiva, com suporte a uma cadeia de fornecimento verdadeiramente integrada, transparente e ágil.

 

Uma das soluções é a Fast React, com o objetivo de melhorar e acelerar todo o processo de desenvolvimento de novos produtos, fornecimento, planejamento de capacidade e ciclo de vida de execução de pedidos.

Isso permite que marcas, fabricantes e tecelagens atinjam um novo nível de visibilidade, coordenação e controle, impulsionando a confiabilidade, a eficiência e a velocidade do processo de chegada ao mercado.

 

Outro produto da Coats Digital é o GSD, implementada em centenas de fabricantes e marcas em todo o mundo. 

Existe apenas um padrão do setor para o tempo de benchmark e os custos nos locais das fábricas. 

Há apenas uma linguagem comum para tempo, custo, capacidade e conformidade, entre as marcas e seus parceiros fornecedores. 

E há apenas uma solução que permite otimizar o tempo e o custo desde o momento em que as linhas começam a funcionar. 

A solução de análise de métodos GSD e horas pré-determinadas é amplamente reconhecida como o verdadeiro padrão internacional para os produtos de costura