Programa Nascer divulga propostas homologadas na primeira etapa de sele��o

30/07/2020 11:10:00

Programa Nascer divulga propostas homologadas na primeira etapa de sele��o

O Programa Nascer de pré-incubação de ideias, iniciativa da Fapesc e Sebrae/SC, anuncia as propostas homologadas na primeira etapa do edital. 

Dos 273 projetos inscritos na segunda edição do programa, 262 passaram na etapa de admissibilidade. 

Os selecionados devem atender a critérios básicos, como ser pessoa física que apresente ideia inovadora, relevante e com potencial de desenvolvimento. 

Após avaliação das propostas, as selecionadas para entrevista serão divulgadas no dia 11 de agosto. 

Depois, os aprovados serão listados no site da Fapesc no dia 2 de setembro, com divulgação do resultado final após recursos no dia 11.

 

No final, serão selecionados 150 projetos para pré-incubação em 15 cidades. 

Durante cinco meses, os participantes passarão por diversas atividades por meio da metodologia exclusiva TXM Business, idealizada pelo professor de Design da UFSC e fundador do Cocreation Lab, Luiz Salomão Ribas Gomez, além de mentorias e networking. 

Depois, estarão prontos para serem incubados ou receberem investimento.

 

Cada proposta passa por pré-incubação nos espaços do Cocreation Lab de Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tubarão e Videira.

 

O professor Luiz Salomão Ribas Gomez, diz:

 

“Nesta primeira etapa, já percebemos que há muitas ideias inovadoras inscritas no Programa”. 

“É uma oportunidade única para os futuros empreendedores catarinenses começarem seus projetos acompanhados de perto por especialistas”.

 

Fábio Zabot Holthausen, presidente da Fapesc, comenta:

 

“Mais uma etapa vencida. Felicitações aos empreendedores do Programa Nascer que apesar de todas as adversidades ocasionadas pelos reflexos da pandemia da Covid-19 saíram da inércia e submeteram suas propostas com o objetivo de criar um novo negócio a partir de um projeto pessoal ou coletivo”. 

“Agora é preparar-se para as entrevistas na próxima etapa. Boa sorte – no sentido Grego da palavra: preparação + oportunidade”.