Omni amplia microcr�dito para auxiliar pequenos empreendedores de Blumenau

29/07/2020 11:15:00

Omni amplia microcr�dito para auxiliar pequenos empreendedores de Blumenau

O Omni Banco & Financeira, instituição conhecida por possuir um dos melhores serviços de crédito do Brasil, por meio do produto Micro+ está ampliando a operação de microcrédito em diversas cidades e Blumenau foi uma das praças escolhidas para iniciar o projeto.

O maior desafio das micro e pequenas empresas é ter dinheiro em caixa para sobreviver às quedas nas vendas causadas pelo isolamento social.

De acordo com a pesquisa “Panorama PMEs: os impactos da Covid-19 e os passos para a retomada” feita com empresários em maio, mais da metade dos entrevistados acreditam que vão precisar recorrer a um financiamento no próximo semestre, se a crise econômica persistir.

 

A Omni realiza um trabalho consultivo com todos os empreendedores que solicitam microcrédito através de entrevistas para fazer um diagnóstico do negócio. 

A expectativa da companhia é impactar positivamente milhões de pequenos negócios até o final de 2020.

 

Os pré-requisitos para solicitar o microcrédito da Omni são: ser proprietário de uma micro, pequena ou média empresa, formal ou informal, que está em atividade por no mínimo 6 meses. 

É possível solicitar até R$ 35 mil para investir em capital de giro, adquirir equipamentos, ampliação ou reforma do negócio.

 

A ampliação do microcrédito também acontecerá nas seguintes cidades: Bauru (SP), Franca (SP), Limeira (SP), Osasco (SP), Varginha (MG), Cuiabá (MT), Palmas (TO), Pelotas (RS), Belo Horizonte (MG) e União da Vitória (PR).

 

Patrícia Lindner, superintendente de Microcrédito da Omni, explica:

 

“Já pensávamos em expandir as regiões atendidas, mas a Covid-19 antecipou nossa agenda”. 

“A descomplicação do acesso ao crédito está no DNA na Omni e acreditamos que os pequenos negócios são a aposta para a retomada da economia”. 

“Queremos fazer parte dessa mudança positiva e contribuir para a recuperação financeira de milhares de brasileiros”.

“É fundamental ter em mente o papel social das instituições, principalmente nesse momento”. 

“Uma das nossas missões é transformar a vida das pessoas e é gratificante saber que vamos conseguir ajudar tantos brasileiros a passar por essa crise e recuperar o fôlego nos negócios”.