Patrocinado
Procon promove ação no Dia Mundial do Consumidor

Procon promove ação no Dia Mundial do Consumidor

Nesta sexta-feira, dia 15, o país comemora o Dia Mundial do Consumidor.

Por isso, o Procon de Blumenau vai promover neste dia uma ação para fortalecer os laços com os consumidores, além de divulgar os trabalhos que o órgão realiza na cidade.

A ação será feita, das 9h às 13h, com a participação do Procon Móvel junto à Praça do Teatro Carlos Gomes para registrar denúncias da população, além de repassar orientações para a garantia dos direitos dos consumidores.

Para o coordenador do Procon de Blumenau, André Moura Cunha, a vulnerabilidade e o desrespeito aos consumidores exigiram a criação de uma lei específica para proteger e equilibrar nas relações de consumo: 

“Constitucionalmente, o Código de Defesa do Consumidor é definido como ordem pública e de interesse social. É verdade afirmar que todos os problemas do consumidor seriam sanados se houvesse informação. Consumidor informado é respeitado conforme a Constituição”.

Em 2018, o Procon atendeu mais de 20 mil consumidores em Blumenau, incluindo os atendidos pelo órgão de defesa na Vila Itoupava e Garcia.

Somente com o Procon Móvel, que permite descentralizar os serviços e ajudar quem mora distante do Centro, foram mais 525 atendimentos.

Além disso, com o WhatsApp do Consumidor, que atende pelo número (47) 9 9920-0083, foram registradas um total de 4.638 solicitações. 


Patrocinado