Vokkan lan�a o maior open shopping a c�u aberto do pa�s

27/07/2020 13:00:00

Vokkan lan�a o maior open shopping a c�u aberto do pa�s

A região de Porto Belo, Itapema e toda a Costa Esmeralda ganhará o maior open shopping a céu aberto do país.

O projeto é da Vokkan Urbanismo, e será relizado no VivaPark, bairro parque de Porto Belo.

O open shopping foi projetado tendo a premissa do urbanismo de comércio, com foco na escala humana valorizada, seguindo uma tendência mundial de shopping a céu aberto, onde a arquitetura está entrelaçada entre o convívio e o mix.

Para atrair o consumo neste local é fundamental dar a sensação de extensão das praças que compõem o bairro parque, despertando o interesse do público final para conhecer todo o complexo. 

 

O VivaPark Open Shopping estará integrado em sua totalidade nos mais de 900 mil metros quadrados do bairro parque e inserido nos mais de 70 mil metros quadrados do parque público.

 

Jessica Volaco, sócia da Vokkan Urbanismo e empresária que está à frente do projeto do open shopping, explica:

 

“Temos como missão resgatar a simplicidade de viver bem e é com este propósito que trazemos para o bairro parque este conceito moderno de comércio integrado ao dia a dia da comunidade”. 

“A Vokkan Urbanismo está muito feliz em trazer para Porto Belo o VivaPark Open Shopping, um lugar de encontro e convívio, um shopping a céu aberto e que integra natureza e arquitetura de forma orgânica, criando destinos, gerando emprego, renda e desenvolvimento”.

“Pensamos primeiro nas pessoas, nos usos, nos espaços coletivos e, por fim, nos prédios”.

“O projeto respeita, como prioridade, as pessoas, pois o novo consumidor tem uma expectativa muito maior pela experiência”.

 “Socialmente irá gerar um grande impacto de transformação visual também para os vizinhos. Teremos toda uma região positivamente contemplada e este é o nosso objetivo: agregar e promover o que de temos de melhor”.

 

Construção do mix

 

O projeto do open shopping está sob coordenação de Nara Schutz, que possui mais de 20 anos de experiência no segmento, na curadoria da construção de mix para projetos a céu aberto. 

Nara é reconhecida no mercado por sua atuação em grandes grupos como Aliansce Shopping Centers, grupo Almeida Júnior, Grupo Porto Belo onde desenvolveu todo o planejamento e o mix do Passeio Pedra Branca e da implantação do primeiro open shopping do sul da ilha, em Florianópolis, o Multi Open Shopping. 

A profissional se destacou por sua atuação de sucesso e promete transformar o novo desafio em um case brilhante que auxilie a comunidade na busca por qualidade de vida. 

 

Nara Schutz explica:

 

“O VivaPark é um desafio e uma proposta de vida. Certamente, um dos grandes pontos relevantes é ele estar inserido dentro de um bairro aberto, para todos, onde acreditamos que o fluxo será um sucesso, tanto pela qualidade de mix, dos visitantes e, principalmente, pelas experiências”. 

“O mix está sendo construído de forma colaborativa. É esta relação entre o comércio e as diferentes formas de habitar a cidade que veremos no VivaPark Open Shopping”. 

“O comércio deve se transformar em uma atividade urbana, que ganhou nova importância no processo de seu planejamento, dado o seu potencial para regenerar os centros urbanos”. 

“E aqui, este será o ingrediente que trará vitalidade, gerar dinâmicas de consumo e  enormes potenciais para a criação da atração de novos negócios”.

  

No VivaPark Open Shopping as lojas não serão vendidas, terão a sua administração coordenada pela Vokkan:

 

“Isso porque, para a qualidade de mix e do conceito é necessário haver uma gestão de eficiente”. 

“A maioria dos empreendedores do Brasil constrói uma obra linda, porém na sua maioria sem escala e sem gestão de mix”. 

“E, por isso a nossa expertise já chega a quase 20 anos construindo os melhores destinos conectados com boas experiências que proporcionam paz e felicidade”.

 

O projeto também é pautado em pesquisas sobre a região, comenta Jessica Volaco, empreendedora que há 29 anos mora e desenvolve projetos na região:

 

“Realizamos um grande estudo na região para entender onde estamos, qual o comportamento e como o nosso propósito dialoga com esta comunidade e suas necessidades e,  diante disso, entendemos que o nosso propósito, que é resgatar a simplicidade do viver bem, se encaixa perfeitamente na região”.

 

Life center

 

Todo o projeto posiciona-se inserido no conceito de life center, um espaço planejado que conjuga as facilidades e o conforto de um open shopping com o ambiente tranquilo e saudável de um parque, como pontua Nara:

 

“Além de propiciarmos destinos de lazer, de convívio, também iremos implantar um potente destino comercial”. 

“Na forma que está sendo construído, atenderá à demanda apontada pela pesquisa de mercado realizada pela Urban System e Brain Inteligência Estratégica, para fundamentalmente atender à demanda econômica do VivaPark e de toda a região da Costa Esmeralda”.

 

A empresária Jéssica Volaco destaca ainda a liquidez da região:

 

“Temos o mercado imobiliário mais aquecido do Brasil. O PIB de Santa Catarina cresce quatro vezes mais que a média nacional e, dados recentes nos mostram que, em 2019, Itapema lançou o mesmo número de unidades residenciais para vender que Curitiba, Itapema liquidou 80% e Curitiba apenas 50%. Importantes ressaltar que Itapema tem 70 mil habitantes e Curitiba três milhões de habitantes”.

“Além disso, e somando a todo o potencial do projeto, o VivaPark Open Shopping está inserido em uma grande área de influência, com uma população na ordem de 700 mil habitantes”. 

“E, se pensarmos no turismo, temos cifras como quatro milhões e meio de turistas que visitam a Costa Esmeralda”.