Patrocinado
Operação contra o crime organizado prende quatro pessoas em Blumenau

Foto: Polícia Civil

Operação contra o crime organizado prende quatro pessoas em Blumenau

Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal - DIC Blumenau, deu cumprimento a diversos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliares, em Blumenau, contra integrantes de uma organização criminosa catarinense que age dentro e fora dos presídios. 

A operação "Sequentia" contra o crime organizado aconteceu nesta quarta-feira, dia 13, e tinha o objetivo de cumprir nove mandados de prisão preventiva e seis mandados de buscas e apreensão domiciliares.

Ao longo do dia, a DIC logrou êxito em dar cumprimento a quatro mandados de prisão e uma pessoa foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. 

Ainda como resultado do cumprimento das medidas cautelares, foram apreendidos grande quantidade e variedade de drogas, objetos destinados à sua preparação, diversas anotações referentes a contabilidade e organização da facção criminosa e a quantia de R$ 5 mil em dinheiro, pertencente ao caixa da aludida facção.

Esta é a quinta operação realizada pela DIC Blumenau em menos de um ano contra o crime organizado em Blumenau.

Ao todo foram investigadas aproximadamente 100 pessoas ligadas ao crime organizado, as quais tiveram, quase na sua totalidade, suas prisões preventivas decretadas pelo Poder Judiciário e cumpridas por esta Divisão.

Como resultado dessas investigações, Blumenau teve queda no número de homicídios no ano de 2018. 

De acordo com a polícia, as investigações a respeito do crime organizado continuam.


Patrocinado