Startup amplia oferta de servi�os digitais para institui��es financeiras

23/07/2020 13:30:00

Startup amplia oferta de servi�os digitais para institui��es financeiras

A startup Hallo, de Blumenau, tem como foco desenvolver soluções digitais de relacionamento e engajamento para organizações financeiras.

Seu principal serviço é o desenvolvimento de marketplaces personalizados para instituições financeiras. 

Neste período de pandemia, houve uma maior procura desta ferramenta por bancos, cooperativas de crédito e fintechs.

Elas buscam se tornar algo mais que uma simples plataforma bancária, mas que seja funcional à rotina e vida financeira das pessoas, especialmente para clientes de micro e pequenas empresas, como forma de ajudá-los a enfrentar a crise. 

 

Atualmente, a startup Hallo tem em seu portfólio clientes como Stone, Asaas, Unicred, Sistema Ailos, Cresol e Sicredi.

A Hallo desenvolve para cada instituição uma plataforma personalizada para a realização de negócios, divulgação de marcas e apoio à economia local. 

 

Como o comportamento de compra on-line deve permanecer mesmo após o período de pandemia, a expectativa da Hallo é ampliar o número de clientes.

O estudo Observatório Febraban aponta que 30% das pessoas pretendem aumentar as compras feitas via e-commerce pós-Covid. 

 

Todos os envolvidos se beneficiam, uma vez que o banco atrai e fideliza o cliente com mais um serviço oferecido, o cliente que pode digitalizar seu negócio sem precisar gerenciar ou ter que investir num e-commerce próprio, e quem compra pela plataforma, pois terá as vantagens de pagamento da instituição financeira aliada à comodidade e praticidade da compra on-line.

 

Mais serviços digitais para instituições financeiras

 

Além dos marketplaces personalizados, a Hallo já ampliou seus serviços de tecnologia e inteligência de dados para novos produtos, também destinados para as instituições financeiras. 

Segundo o CEO da startup, Bruno Grahl, dois deles merecem destaque: Clube de Vantagens e as assembleias on-line. 

Houve uma demanda maior para a oferta de Clube de Vantagens como forma de fidelizar usuários às instituições financeiras. 

 

A Hallo disponibiliza ferramentas de análise de comportamento do usuário e estatísticas para captar parceiros de maneira inteligente, baseada na necessidade do correntista ou cooperado. 

Já com as assembleias digitais, recurso usado por cooperativas de crédito, a Hallo atua no desenvolvimento de uma plataforma dedicada para fazer a votação e organização de documentos necessários para promover esses encontros virtuais.

 

O CEO Bruno Grahl avalia:

 

“Tivemos um grande aumento na procura pelo incremento de serviços digitais. Diariamente nossos clientes nos informam um crescimento nas vendas dentro de seus marketplaces e querem agregar sempre mais inovações”.

“Com a ferramenta que desenvolvemos, correntistas ou cooperados têm acesso a uma plataforma gratuita de classificados on-line”.

“Eles podem anunciar produtos e serviços e realizar pagamentos dentro das opções oferecidas pelo próprio banco, fintech ou cooperativa que possuem conta, como crédito, cartão, empréstimos, QR code, NFC, entre outras. Tudo feito de maneira fácil e prática por meio de um aplicativo ou site exclusivo”.

“Através de nossos clientes vivenciamos relatos incríveis de micro e pequenos empreendedores que estão obtendo ótimos resultados e conseguindo se manter em meio à crise através das plataformas de marketplace que desenvolvemos para a organização financeira. Queremos estimular essa economia colaborativa”.