Governador e prefeito presentes em abertura online do Entra21-Blusoft

22/07/2020 10:15:00

Governador e prefeito presentes em abertura online do Entra21-Blusoft

O Programa Entra21- Blusoft 2020, que este ano conta com aproximadamente 350 alunos, contou com um evento oficial de abertura diferente.

Pela primeira vez a aula inaugural foi online.

O evento contou com a presença ao vivo do governador Carlos Moisés e do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

Em sua mensagem aos alunos o governador Carlos Moisés destacou a importância do setor de tecnologia para o futuro de SC e mencionou medidas tributárias em benefício do setor como forma de apoiar seu desenvolvimento.

Além de assinar digitalmente o repasse de recursos para a edição de 2020, o governador anunciou que para o próximo ano pretende estar presencialmente na abertura.

O prefeito Mário Hildebrandt destacou medidas no âmbito municipal para apoio à economia e destacou a importância do aprendizado em tecnologia como uma oportunidade dos alunos para garantir um futuro melhor.

O prefeito também falou da importância dos cuidados no combate ao coronavírus.

 

Henrique Bilbao, presidente do Blusoft, avaliou como extremamente positivo o evento de abertura, destacando a atenção especial dada pelo prefeito e o governador:

 

“Vivemos um momento difícil, em que os gestores públicos precisam administrar situações complexas, em ambiente de muita tensão. Manter a edição de 2020 do Entra21-Blusoft demonstra o comprometimento do prefeito Mário Hildebrandt e do governador Carlos Moisés com o desenvolvimento e o futuro do setor de tecnologia de Santa Catarina”.

 

O PROGRAMA 

 

O Entra21-Blusoft está completando 15 anos e já formou mais de 4.300 alunos gratuitamente em tecnologia da informação e comunicação.

O programa existe desde 2005. 

É único no Brasil, formando gratuitamente jovens em cursos avançados ligados às áreas de tecnologia da informação e comunicação.

 

Tem apoio do Governo do Estado, através da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), Prefeitura de Blumenau e empresas privadas, contando com neste ano com as âncoras Ailos, Benner, Hbsis, Senior, Serasa e T-Systems.