Patrocinado
Audiência pública sobre proteção animal acontece nesta terça-feira, dia 12

Foto: Denner William

Audiência pública sobre proteção animal acontece nesta terça-feira, dia 12

A Câmara de Vereadores realiza nesta terça-feira, dia 12, a primeira Audiência Pública de março para debater questões referentes à proteção animal na cidade.

A intenção é discutir o modelo e funcionamento do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), a fiscalização e a aplicação de multas por maus-tratos e abandono e outros assuntos referentes à Diretoria do Bem-Estar Animal.

O evento terá início às 19h no Plenário da Casa.

A audiência foi proposta por requerimento do vereador Bruno Cunha (PSB), e foi aprovada por todos os parlamentares.

“É de conhecimento de todos os problemas recentes no Cepread, mas desde que foi criado o Centro tem problemas estruturais. Meu objetivo é que possamos debater de forma inteligente e concreta, juntamente com todos os atores sociais, o modelo de política pública animal adotado na cidade. No ano passado fizemos uma audiência públicae na sequência conseguimos construir junto com o Poder Executivo um mutirão de castração animal, que foi uma das demandas colocadas no encontro”, assinalou o vereador.

Estão convidados para a audiência pública representantes da Secretaria Municipal de Promoção da Saúde e do Cepread, além de ONGs de proteção animal, protetores independentes, coordenação do curso de Medicina Veterinária da Furb e membros do Conselho do Bem-Estar Animal.

A audiência pública é aberta à participação da comunidade e será transmitida ao vivo pela TV Legislativa, nos canais 14 da Net e 19 da BTV e pelo site da Câmara Municipal.

Confira as outas audiências deste mês clicando aqui.


Patrocinado