Patrocinado
Cemitério e Crematório São José completa 154 anos de história

Cemitério e Crematório São José completa 154 anos de história

Presente no município desde o tempo de colônia, o Cemitério São José foi o primeiro cemitério católico da cidade.

A primeira estrutura foi concluída no dia 19 de março de 1865, nos fundos de uma capela nas proximidades do local onde se encontra a atual Catedral São Paulo Apóstolo.

Em 1930, atendendo aos projetos de construção de nova igreja matriz, o Cemitério São José foi transferido para o local onde se assenta atualmente. 

Após a data, o cemitério passou por diversas reformas, adequações e recuperações.

Desde então, o local é um relicário de pessoas ilustres que deram uma parcela significativa de suas vidas para o desenvolvimento da cidade, lá estão sepultados muitos daqueles que construíram Blumenau e alguns deles a ela emprestaram seus nomes às praças e ruas.

Em 2019, no dia dedicado à São José esposo de Maria, dia 19 de março, o Cemitério e Crematório São José completa 154 anos de história.

Para comemorar esta história, a associação religiosa promove neste dia uma cerimônia aberta à comunidade.

Na ocasião o pároco da catedral São Paulo Apóstolo, Marcelo Martendal, estará presente para uma benção e a psicóloga Vanessa Beck conduzirá uma palestra com o tema "Psicologia do Luto".

Vanessa é especialista em psicologia hospitalar, pós-graduada pela residência multiprofissional em terapia intensiva pelo Hospital São José de Joinville, psicóloga da unidade de terapia intensiva do Hospital Santa Isabel de Blumenau e psicóloga clínica com foco nos processos de luto por perdas e morte com formação com ênfase em processos de morte e morrer, cuidados paliativos e comunicação de más notícias.

A cerimônia inicia às 19h, no auditório de cerimônias do cemitério.


Patrocinado
Patrocinado

Agenda

Os Incríveis

Palestra Play Vendas

Sem Cerimônia com Fernanda Gentil