Webinar do Vale do Itaja� traz as inova��es de Blumenau, Itaja� e Rio do Sul

17/07/2020 18:00:00

Webinar do Vale do Itaja� traz as inova��es de Blumenau, Itaja� e Rio do Sul

Na próxima terça-feira (21), às 10 horas, prefeitos e gestores do Vale do Itajaí participam de um evento online promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) para tratar do uso de tecnologia no enfrentamento da crise nos municípios. 

O encontro virtual vai trazer as ações tecnológicas de Blumenau, Itajaí e Rio do Sul, para atender a população diante da covid-19 e as formas criadas para minimizar os efeitos da pandemia.

A apresentação será pela jornalista e diretora da S. Clara Comunicação, Valdireni Alves.

 

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e entidades/universidades.

Para se inscrever, acesse este link

 

O diretor da RCD, José Marinho, explica:

 

“A tecnologia tem se tornado ainda mais imprescindível para que as Prefeituras possam atender adequadamente a população, auxiliar o comércio e fornecer subsídios para tomada de decisão”. 

“Neste encontro vamos conhecer as ferramentas utilizadas em diversas cidades da região, em especial neste momento”.

 

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, destacou a importância de ferramentas no enfrentamento da pandemia:

 

“Temos instrumentos de divulgação das ações, números e estatísticas do Covid-19 em nosso site da Defesa Civil e também todo o sistema informatizado para manter os protocolos em dia e os atendimentos de saúde, por exemplo”. 

“Somente desta forma o serviço administrativo continuou normalmente, mesmo com servidores em home office ou atendimento remoto”. 

“Vejo isso como fundamental para o bom andamento dos serviços públicos neste momento de prevenção”.

 

Em Itajaí, o secretário de Tecnologia, Murilo Sodré, ressalta o reflexo positivo da atuação do setor nas discussões das políticas públicas do município:

 

“Muitos projetos que realizamos antes mesmo da pandemia, sem a noção de tudo que viria pela frente, estão sendo fundamentais neste momento”. 

“Podemos citar o processo eletrônico que implantamos e a parceria com a Google em 2017, que hoje permite que os nossos alunos possam realizar as aulas a distância utilizando o Classroom, ou ferramentas como o aplicativo Conecta.í, que permitiu a inclusão de serviços exclusivos para o enfrentamento da covid”.

"Utilizamos BI (Business Inteligence) para que os gestores possam tomar as decisões mais acertadas, baseadas em evidências”. 

“Temos uma série de projetos a apresentar e tenho certeza que será uma discussão muito interessante de se acompanhar e conhecer também um pouco do que cada município tem feito, trocar essas experiências neste momento de pandemia”.

 

O Webinar das Cidades Digitais do Vale do Itajaí tem a parceria da S. Clara Comunicação e da Sigma Telecom.

O evento conta também com o apoio das Associações de Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) e Médio Vale do Itajaí (AMMVI).