Pesquisa interna com colaboradores da F�cil indica prefer�ncia pelo home office

17/07/2020 12:40:00

Pesquisa interna com colaboradores da F�cil indica prefer�ncia pelo home office

Uma pesquisa interna realizada com colaboradores da Fácil, desenvolvedora de soluções para gestão jurídica, indica preferência pelo teletrabalho.

A empresa realizou uma consulta sobre o home office abrangendo a matriz e suas filiais, solicitando sugestões e indicando três opções:

 

  • Home-office integral

  • Home-office parcial (híbrido)

  • Não deseja trabalhar em home-office

 

Os resultados surpreenderam os gestores:

 

73% dos colaboradores preferem a forma parcial ou híbrida. 

23% preferem trabalhar integralmente em home-office.

Apenas 4% dos colaboradores desejam trabalhar sempre presencialmente nas instalações da empresa.

 

Diante dos resultados, a Fácil decidiu adotar o home-office de forma opcional e flexível. Independentemente da opção escolhida inicialmente pelo colaborador, poderá haver reversibilidade nos locais onde a empresa mantiver instalações físicas. Essa forma pretende atender às características e preferências de cada profissional visando a melhoria da qualidade de vida.

Em artigo recente, intitulado “Nem tudo são flores no caminho do Home-Office”, o diretor-presidente da Fácil, Carlos José Pereira, afirma que o “home-office era opção muito pontual para o caso de enchentes na cidade da matriz. Nunca consideramos para toda a organização. Tínhamos restrições a respeito”.

 

O empresário diz que a situação atual obrigou os gestores a repensarem: 

 

“A pandemia nos obrigou ao inabitual, à transformação das estruturas; uma adaptação forçada a um entorno inóspito, com instabilidades diferenciadas. É nas crises que se apresentam oportunidades e o home-office passou a ser visto como uma oportunidade, uma solução viável e funcional. Funcionou muito bem. Por que não o adotar quando a crise for embora?”.

 

Estudos internos estão sendo conduzidos para que todos os aspectos sejam regrados, incluindo os legais, sociais, controles, ambientes de trabalho e segurança das informações. 

A Fácil planeja adotar a nova sistemática ainda em 2020.

Recentemente o empresário Carlos José Pereira escreveu o artigo “Nem tudo são flores no caminho do home-office”, publicado no Noticenter.

Você pode ler o artigo AQUI.