Ensino h�brido � adotado por institui��es catarinenses

16/07/2020 17:00:00

Ensino h�brido � adotado por institui��es catarinenses

A UniAvan foi a primeira Instituição de Ensino Superior (IES) de SC a aderir ao formato de ensino online logo no início das medidas de prevenção contra o coronavírus.

Agora, a instituição é uma das primeiras a definir a volta às aulas no segundo semestre com o sistema híbrido de ensino.

Cada aluno deverá preencher um formulário informando se deseja retornar para as aulas presenciais a partir do segundo semestre ou se continuam estudando por meio das plataformas virtuais disponibilizadas pela instituição. 

O Centro Universitário irá aderir ao formato de Ensino Híbrido a partir do dia 03 de agosto.

 

Além de estar disponível na sala de aula, o professor irá transmitir a aula ao vivo para os alunos de casa.

A UniAvan está fazendo um reforço na infraestrutura de internet para otimizar a conexão durante os horários das aulas.

Já as avaliações individuais continuarão de modo remoto, a todos, independente da forma de estudo escolhida pelo estudante. 

As práticas e estágios presenciais continuam sendo ofertados com uma formatação específica que permite o distanciamento social seguro.

 

A reitora do Centro Universitário explica que durante todo o primeiro semestre foram analisadas as ferramentas de ensino disponibilizadas e o processo de aprendizagem:

 

“Entendemos que as estratégias adotadas para aulas online tiveram um resultado muito positivo e analisamos diversas possibilidades”. 

“Constatamos que neste momento o Ensino Híbrido seria uma alternativa segura e o estudante avalia se deseja ou não voltar neste momento”. 

“Aqueles que preferem estudar em casa ou pertencem ao grupo de risco, por exemplo, terão exatamente a mesma aula”.

 

Reforço nas medidas de biossegurança contra a Covid-19

 

A instituição criou uma série de medidas e protocolos de biossegurança contra o coronavírus. 

As aulas presenciais serão limitadas a 50% da capacidade da sala, respeitando-se o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas e uso obrigatório de máscara.

 

A UniAvan também realiza aferição de temperatura de alunos, colaboradores, professores e visitantes antes da entrada nos prédios da IES, disponibiliza álcool em gel em todos os espaços comuns, reforçou a rotina de limpeza e sanitização de todos os setores e salas e criou um fluxo de entrada e saída, evitando que as pessoas esbarrem entre si nos corredores e escadas, entre outras ações.