Multinacional brasileira lan�a tecido que promete �derreter� coronav�rus

08/07/2020 15:30:00

Multinacional brasileira lan�a tecido que promete �derreter� coronav�rus

A multinacional brasileira Vicunha, expositora da Agreste Tex, presente na América Latina, Ásia e Europa, está lançando uma coleção inédita no segmento de jeanswear.

Essa nova coleção promete “derreter” a membrana de revestimento do coronavírus.

 

A Vicunha, de acordo com informações da revista Exame, fornecerá os tecidos jeans antivirais para que marcas de moda produzam e comercializem vestimentas feitas do material. 

A novidade é uma das primeiras tecnologias têxteis do mundo com eficácia contra o coronavírus comprovada em laboratório.

A coleção chamada V. Protective também contará com tecidos que repelem líquidos e gotículas de saliva

 

A tecnologia empregada para neutralizar diversos tipos de vírus, bactérias e fungos foi criada pela empresa de inovação têxtil suíça HeiQ, que utilizou uma combinação de sais de prata e vesícula lipossomal, um princípio recorrentemente usado na produção de remédios contra o câncer. 

Enquanto os sais de prata se conectam ao vírus, os polissomas puxam e destroem o capsídeo viral, que tem como função proteger e facilitar sua proliferação.

Os testes conduzidos em laboratório pela HeiQ e pelo Instituto Peter Doherty de Infecção e Imunidade em Melbourne, na Austrália, comprovaram que a técnica consegue eliminar 99% dos vírus presentes no tecido

Além de efeito antiviral comprovado, a tecnologia tem efeito também contra alguns tipos de bactérias e fungos.

 

German Alejandro, diretor de marketing e vendas da companhia, comenta:

 

“O consumidor precisa da ajuda da indústria e do varejo para acessar soluções adequadas à sua nova forma de viver. Por isso, desenvolvemos tecidos especiais para atender aos novos anseios da sociedade neste momento”.

“Eles (consumidores) estão revisando suas prioridades. Não é de hoje que eles estão em busca de produtos que facilitem sua rotina. Com a pandemia, essa necessidade acelerou”.

 

CONTEÚDO OFERECIDO PELA FEBRATEX

Febratex é maior feira da indústria têxtil no Brasil.

Você pode conhecê-la de 02 a 05 fevereiro de 2021, em Blumenau.

Quer saber mais sobre a Febratex como esse evento se desenvolve?

Entre em contato e veja como participar na condição de visitante ou expositor.

Fone/Fax: (51) 3382.0700
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (51) 99262.9048