Udesc est� entre as cem melhores universidades em ranking da Am�rica Latina

09/07/2020 22:00:00

Udesc est� entre as cem melhores universidades em ranking da Am�rica Latina

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) subiu no Latin American University Ranking.

O levantamento traz as melhores instituições de ensino superior da América Latina e é feito pela organização internacional Times Higher Education (THE). 

Neste ano,a Udesc foi classificada na 92ª colocação.

A instituição se mantém como a segunda melhor entre as quatro instituições catarinenses listadas. 

As outras são a Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Acesse o ranking através deste link.

 

O Brasil tem o maior número de instituições no ranking: 61, dentre as 166 avaliadas de 13 países.

 

Melhores do mundo

 

No mês passado, a Udesc também foi classificada pela THE entre as melhores instituições do mundo no Golden Age University Rankings 2020. 

Os rankings do THE utilizam a mesma metodologia do World University Rankings, que faz sua análise com base em 13 indicadores, distribuídos em cinco dimensões: ensino, pesquisa, citações de artigos científicos, transferência de tecnologia e internacionalização.

 

O ranking mundial deste ano será divulgado pela entidade em outubro. 

A Udesc também estreou no World University Rankings em 2019, quando foi classificada no estrato 1.001+, dentre 1.396 instituições de 92 países.

 

Vestibular de Inverno

 

Até 21 de agosto, a Udesc está com inscrições abertas para Vestibular de Inverno 2020, que oferece 1.040 vagas em 37 cursos de graduação da instituição.

Nesta edição, a universidade fará um processo seletivo especial, com inscrições gratuitas e três formas de avaliação, devido à impossibilidade de realizar provas presenciais durante a pandemia de Covid-19. 

 

Confira o edital, veja o Guia de Cursos Udesc e acesse a página de inscrição.