Plano de Retomada Econ�mica em Blumenau quer mitigar impactos da economia

07/07/2020 14:30:00

Plano de Retomada Econ�mica em Blumenau quer mitigar impactos da economia

A Diretoria da Associação Empresarial de Blumenau (Acib) recebeu nesta segunda-feira (06), na reunião semanal online, a participação do diretor de Desenvolvimento Econômico do Município, Charles Schwanke.

Na reunião, ele falou sobre os workshops que o Executivo está organizando para debater o Plano de Retomada Econômica. 

Segundo Schwanke, diversos setores da economia estão sendo ouvidos para ajudar a mitigar o impacto da pandemia de coronavírus na economia local. 

Já foram realizados encontros com os setores de Economia Criativa, Turismo e Tecnologia e Inovação. 

Hoje (7) ocorre mais um encontro direcionado à área Empresarial com a participação de representantes da Acib.

Na próxima quinta (9) também haverá um encontro direcionado a Recursos Humanos e Empregabilidade.

 

Charles Schwanke explica que o trabalho está sendo feito com base no conceito de coparticipação entre a prefeitura  e a iniciativa privada, para estimular também os empresários a encontrar soluções que eles próprios possam aplicar, além das ações que serão promovidas pelo município. 

 

Estão sendo discutidas propostas que possam ser aplicadas em curto prazo, até o final do ano, e que levem em conta as restrições sanitárias impostas pelo contexto de pandemia mundial. 

A utilização de ferramentas digitais, desburocratização, acesso a crédito e a criação de campanhas que fortaleçam a imagem da cidade, bem como, a conscientização sobre as medidas de segurança, estão entre as sugestões dos participantes, que serão avaliadas pela equipe que conduz o Plano Municipal.