Ciser assume cadeira em diretoria do N�cleo de Tecnologia e Inova��o da ACIJ

06/07/2020 11:30:00

Ciser assume cadeira em diretoria do N�cleo de Tecnologia e Inova��o da ACIJ

A Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina com sede em Joinville, assume, a partir de julho, uma cadeira na diretoria do Núcleo de Tecnologia e Inovação (NIT) da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), em SC. 

O objetivo será fortalecer o ecossistema de inovação, com o desafio de movimentar e consolidar o segmento, discutindo e promovendo ações inovadoras em Joinville.

 

Em 2020, o NIT passa a ter uma nova composição de estrutura da diretoria, tendo um diretor para cada agente do ecossistema empresarial (educação, indústria, negócios, startups e comunicação). 

Quem assume a cadeira da diretoria de inovação industrial é a Karollyne Correia, supervisora de inovação da Ciser. 

A profissional ressalta que a novidade vem ao encontro da estratégia de “open innovation” da empresa. 

Trata-se de um modelo de inovação aberta que encoraja empresas a buscarem fontes externas para criar novos produtos e soluções, aumentando a eficiência e competitividade do negócio.

 

O Núcleo de Inovação e Tecnologia da ACIJ é formado por pequenas e grandes empresas, startups, incubadoras, aceleradoras e também conta com representantes das principais universidades da cidade, da iniciativa pública e privada. 

 

Karollyne Correia comenta:

 

“A participação da Ciser em uma cadeira da diretoria é uma das estratégias do núcleo para ampliar e incentivar a atuação de mais indústrias no NIT, gerando engajamento e fortalecimento do ecossistema, além de fomentar a inovação, trazendo amplitude aos temas abordados”.

“Queremos incentivar e compartilhar melhores práticas da conexão entre startups e grandes indústrias como vetor de aceleração da inovação e transformação digital das empresas”. 

“Essa ação está muito ligada ao meu propósito de vida: acredito muito que a inovação irá levar o nosso país a um outro patamar de competitividade econômica”.