Campanha facilita a renegocia��o de d�vidas no com�rcio de Crici�ma

01/07/2020 15:30:00

Campanha facilita a renegocia��o de d�vidas no com�rcio de Crici�ma

A campanha “Você no Azul”, realizada pelo Governo do Município e apoiada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma tem como objetivo dar oportunidade ao consumidor de quitar prestações em atraso com condições de pagamento facilitadas. 

A ação possibilita que as partes envolvidas na negociação possam contribuir mutuamente para a solução de um problema comum, liberando o crédito de clientes inadimplentes.  

A iniciativa conta com a participação de mais de 70 lojas.

Ela funciona com a determinação de cada estabelecimento sobre o formato de negociação com os clientes. 

 

Alexandra Maccarini, proprietária da loja Alexandra Modas, comenta:

 

“Utilizei as redes sociais, em especial o WhatsApp, para fazer contato com os consumidores que estavam inadimplentes há mais de seis meses, informando sobre a campanha”. 

“Muitos clientes que foram contatos ficaram interessados na renegociação da dívida proposta pela campanha que beneficiou ambos os lados”.

 

A presidente da CDL de Criciúma, Andréa Gazola Salvalággio, reforça:

 

“Oferecer aos consumidores diferentes condições e possibilidades para a quitação das dívidas é uma das maneiras de viabilizar o crédito em tempos de crise”. 

“A inadimplência pode ser combatida através do bom relacionamento entre lojista e cliente e essa campanha nos motiva a buscar facilitadores no processo de renegociação para oferecer esse serviço”.