Mais de 100 oportunidades de neg�cios para startups em meio � crise

24/06/2020 18:00:00

Mais de 100 oportunidades de neg�cios para startups em meio � crise

O LinkLab, programa de Inovação Aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), está com chamadas abertas para startups se inscreverem na resolução de desafios até o dia 16 de julho. 

São mais de 100 oportunidades de negócios em 31 corporates do programas, como Ambev, WEG, ArcelorMittal, Engie, Intelbras, Whirlpool entre outras. 

 

As empresas participantes buscam soluções para diversas áreas de negócios, como marketing, data science, relacionamento com clientes, logística, varejo, big data dentre outras. 

Na página do LinkLab, é possível conhecer cada uma das 31 corporates e os desafios específicos delas. 

Em julho, acontecerá o evento LinkLab Open Day online, uma oportunidade na qual as startups terão a chance de ficar frente a frente com as corporates para tirarem dúvidas sobre os desafios e se apresentarem.  

 

Para as startups, ainda há diversos benefícios, como parceiros e mentores para apoiar no desenvolvimento do negócio, perks e descontos em ferramentas, banco de dados e softwares, eventos, workshops e muito networking, assim como acesso a dezenas de benefícios ACATE.

 

Silvio Kotujansky, head de Inovação e Novos Negócios da ACATE, explica:

 

“No LinkLab, corporates e startups convivem em um ambiente altamente inspirador e dinâmico, que estimula trocas e novas conexões”. 

“As corporates conectadas ao programa conseguem atingir seus desafios de inovação com maior rapidez, enquanto as startups têm a oportunidade de conhecer com profundidade as dores e particularidades de seus mercados, validando seu produto ou buscando grandes clientes para o seu portfólio”. 

“Nossa metodologia permite isso, temos todo o ecossistema envolvido e não existe problema que não encontremos uma solução conjunta”.

 

Como funciona

 

  1. Inscrição da startup no LinkLab ACATE, através deste link.

  2. Pré-seleção e enquadramento nas áreas de interesse (desafios) das corporates.

  3. Seleção da startup por uma ou mais corporates para apresentação do negócio.

  4. Aprovação, alinhamento e proposta de trabalho conjunto (corporate + startup).

  5. Jornada para várias oportunidades e conexões que podem alavancar seu negócio.