G6 apela para que popula��o de Blumenau mantenha medidas preventivas

16/06/2020 15:00:00

G6 apela para que popula��o de Blumenau mantenha medidas preventivas

Diante da notícia de que medidas mais restritivas podem voltar a ser adotadas pela Prefeitura Municipal de Blumenau devido ao aumento do número de internações por Covid-19, as entidades empresariais que fazem parte do G6 (Acib, CDL Blumenau, Ampe, Codeic, OAB e Intersindical Patronal), vieram a público manifestar sua preocupação.

 

As autoridades de saúde enfatizam a falta de cuidados de parte da população.

Segundo Avelino Lombardi, coordenador do G6 e presidente da Acib, o G6, a falta de cautela nos cuidados tem contribuído diretamente para o salto na quantidade de infectados. 

O apelo é para que a população colabore com as medidas de segurança.

O relaxamento das medidas preventivas não é sinônimo de que a vida voltou ao normal. 

 

O coordenador aponta ainda que, de maneira geral, os estabelecimentos comerciais, as indústrias e empresas de serviços estão bastante cautelosos no sentido de garantir a máxima segurança dos colaboradores e clientes. 

Porém, faz-se necessário que toda a população se conscientize, para que a economia não seja ainda mais afetada do que já foi desde o início da pandemia.

Segundo dados das Secretarias da Fazenda e de Desenvolvimento Econômico do Município, Blumenau já registrou uma retração econômica de 25%, com fechamentos significativos em alguns setores da economia. 

 

Neste cenário, não é apenas a iniciativa privada que sofre. 

O resultado atinge diretamente toda a sociedade. 

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), cerca de 6 mil pessoas perderam o emprego em Blumenau desde o início da pandemia.

 

O G6 ressalta que todos temos que nos ajudar para que a crise não se agrave.

Medidas simples de prevenção, como o distanciamento social, uso de máscaras e os hábitos de higiene, não podem ser negligenciadas. 

O pedido é para que a sociedade como um todo reflita e contribua para que os efeitos da crise sejam amenizados.