Live vai comentar sobre os impactos da ind�stria 4.0 nos neg�cios p�s-pandemia

23/06/2020 10:45:00

Live vai comentar sobre os impactos da ind�stria 4.0 nos neg�cios p�s-pandemia

Que o uso das tecnologias habilitadoras da indústria 4.0, IIoT, manufatura aditiva, robótica autônoma, Big Data e Analytics, entre outras, vai contribuir para a retomada econômica já é consenso entre os especialistas. 

Estas tecnologias se mostram ainda mais importantes no novo normal.

O terceiro painel do ABII Live Talks, vai ajudar o setor empresarial a compreender como usar essas tecnologias neste momento e de que forma elas vão impactar na geração de valor dos negócios.

O tema da live será "Tecnologias para geração de valor pós-pandemia", e vai ocorrer nesta quarta (24), das 10 às 11h30.

 

O pesquisador na área de Manufatura Aditiva no Instituto SENAI de Inovação em Sistemas de Manufatura e Processamento a Laser, Henrique Rodrigues Oliveira, é um dos conferencistas.

O evento contará também com a participação de Luiz Gustavo de Oliveira, Head de Tecnologia e Analytics na Nidec Global Appliance (fabricante número 1 de motores abrangente do mundo), Neimar Duarte, Engenheiro eletrônico, especialista em FPGA INTEL da Macnica DHW (operação na América do Sul do grupo japonês que é o maior distribuidor de semicondutores do Japão, e 5º maior do mundo) e Renan Souza, Especialista de Produto na Omron Brasil (líder global em automação avançada, tecnologia em sensoriamento e controle e cuidados com a saúde em casa).

 

O evento terá transmissão ao vivo em dois canais da ABII, no LinkedIn e YouTube.

A participação é gratuita e aberta para todos que tiverem interesse. A série de lives promovida pela Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) tem o objetivo de debater o papel fundamental da transformação digital na retomada econômica.

 

Claudio Goldbach, que será o mediador do evento e é um dos diretores da ABII, especialista no tema, comenta:

 

"Estas tecnologias da indústria 4.0 já estão provadas e comprovadas. Elas só estão esperando ganhar impulso de utilização”. 

“Agora, é uma questão de adoção. Você precisa abrir a caixa de ferramentas e ter um olhar diferente”. 

“Ver que este é o momento de usar aquela determinada ferramenta que você nunca usou”. 

“O parafuso tem uma nova cabeça e você precisa de uma nova chave, porque o parafuso não é mais aquele que era antes. Mas a caixa de ferramentas está ali, com tudo o que você precisa".