Empresas de SC iniciam capacita��o para o mercado internacional

19/06/2020 11:30:00

Empresas de SC iniciam capacita��o para o mercado internacional

Empresas de micro e pequeno portes de SC iniciaram nesta semana a aplicação de diagnóstico totalmente digital para analisar o grau de maturidade delas em relação à internacionalização. 

Essa etapa permite que as companhias façam uma análise para estabelecer um plano de ação que apoie a implementação de estratégias na área de comércio exterior. 

Elas fazem parte do Programa Go To Market, iniciativa do Sebrae-SC e da FIESC, que tem inscrições abertas para novas empresas que tenham interesse em participar. 

 

O Go To Market tem o objetivo de fortalecer a corrente internacional, seja na importação, exportação ou na formação de alianças estratégicas. 

Outra finalidade é promover a competitividade das micro e pequenas empresas de forma sustentável, aumentando sua rentabilidade por meio da temática de internacionalização.

Deste modo, o programa oferece capacitações, consultorias especializadas e uma maior qualificação competitiva para as empresas e empresários catarinenses, tanto no mercado nacional como no internacional.

 

O programa conta com o apoio de outras entidades empresariais catarinenses, como as federações do comércio, serviço e turismo (Fecomércio), da agricultura (FAESC), das Associações Empresariais (Facisc), das micro e pequenas empresas (Fampesc), das câmaras de dirigentes lojistas (FCDL) e associações de empresas de tecnologia (Acate) e de supermercados (Acats).

 

Para saber mais sobre o programa Go To Market, acessa este link.