GQM aposta em nova linha de produtos para estamparia rotativa

17/06/2020 10:25:00

GQM aposta em nova linha de produtos para estamparia rotativa

A Global Química & Moda (GQM), com sede em São Paulo (SP) e filiais em Blumenau e Gaspar, reforça a aposta de venda dos cilindros para estamparia rotativa.

Agora, integra ao portfólio a oferta dos cilindros tanto para o mercado nacional, como também para outros países da América Latina.

 

Fundada em 2006, a GQM é líder brasileira no setor de impressão digital têxtil direta no tecido, com cerca de 70% do market share brasileiro

Se destaca por parcerias com marcas de renome, como Epson, Sensient, Neenah Coldenhove e Lamberti

Conta com produtos que vão de impressoras e tintas a insumos como foil e glitter, e também serviços de assistência técnica.

 

A primeira distribuição do novo produto do mix da Global Química & Moda ocorreu nos principais polos têxteis do país, como São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais. 

Nesta experiência, os cilindros foram voltados para segmentos de cama, mesa e banho (largos) e para moda (curtos), com diferentes meshes (resoluções).

 

A empresa aposta nos cilindros virgens por conta do perfil de clientes.

Eles são empresas que estampam tecidos por processo rotativo e que possuem equipamentos próprios para gravar os cilindros virgens internamente e prestadores de serviço de gravação. 

 

César Tápia, gestor de estamparia rotativa da GQM, explica:

 

“Este último perfil de empresa consumidora tem usado largamente nossos cilindros, porque recebe os desenhos de seus clientes e agrega nos cilindros”. 

“É uma prática que demonstra confiança, pois o produto final é de responsabilidade do gravador e o cilindro precisa ser de extrema qualidade para o resultado ficar impecável”.

 

Felipe Sanchez, CEO da GQM, destaca: 

 

“No ano passado, os clientes puderam comprovar a eficiência e a excelente relação custo-benefício que esse produto oferece para a linha de produção”. 

“Além disso, nossos cilindros têm um ótimo desempenho de reaproveitamento, prática cada vez mais solicitada pelos usuários que buscam a redução de custos”. 

“A utilização destes produtos é uma forma do mercado nacional se reinventar, pois está fazendo com que máquinas antes paradas - em função do crescimento da estamparia digital - voltem a operar”. 

“Esse cenário nos faz acreditar que somos uma alternativa séria, sólida e duradoura para empresas que nem sempre tiveram um fornecedor de qualidade, especializado, e o mais importante: com suporte técnico para atender suas necessidades como nós da GQM conseguimos disponibilizar”.