Formul�rio de controle sanit�rio no Aeroporto de Florian�polis agora � digital

16/06/2020 13:00:00

Formul�rio de controle sanit�rio no Aeroporto de Florian�polis agora � digital

A Floripa Airport e a cidade de Florianópolis implementam nova medida para garantir a segurança de viajantes e cidadãos. 

Agora, todos os passageiros que desembarcam em Florianópolis podem preencher de maneira online o formulário de controle sanitário para entrada na cidade.

A iniciativa da Floripa Airport faz parte de um pacote de ações que a concessionária suíça está implementando junto com as cias aéreas.

As ações tornam a experiência do passageiro em Florianópolis cada vez mais moderna, segura e alinhada com as demandas pós-pandemia, com processos digitais e sem contato.

 

O formulário é o mesmo da Vigilância Municipal de Saúde, que já é preenchido pelos passageiros em formato papel, quando desembarcam em Florianópolis desde março. 

Porém, com o aumento gradativo no número de voos, foi necessário criar também uma opção online.

O questionário é simples, rápido de preencher e tem perguntas básicas, como cidade e país de origem da viagem e se a pessoa apresenta algum sintoma para covid-19. 

Ao final, o passageiro assina um termo e finalizando o preenchimento, é gerado um QR Code, que deve ser apresentado na barreira sanitária no desembarque do Aeroporto. 

O processo é válido só para passageiros desembarcados em Florianópolis

 

A Floripa Airport intensificou o contato com as cias aéreas para que elas disponibilizem o link do formulário aos passageiros no momento do check-in. 

O formulário online entrou em vigor no último sábado e, as próximas duas semanas, serão de implementação, comunicação e testes. 

Por enquanto, os passageiros que não conseguirem preencher de maneira online terão a opção analógica no momento do desembarque.

 

Ricardo Gesse, Diretor Geral da Floripa Airport, comenta:

 

“Nosso time de Experiência do Passageiro detectou que, com o aumento gradual no número de voos, o preenchimento analógico se tornaria inviável e poderia gerar filas e aglomerações no desembarque”. 

“Então, alertamos a prefeitura sobre a necessidade de criar a alternativa digital e, juntos, trouxemos a solução”.

“Essa é mais uma medida que vai ao encontro do futuro da aviação pós-covid: a necessidade de processos digitais, que evitem o contato do passageiro”.

“Florianópolis, mais uma vez, está à frente para se tornar um aeroporto touchless e um destino seguro para viajantes”.