Jovens de S. Jo�o Batista vencem desafio online da Junior Achievement SC

15/06/2020 10:00:00

Jovens de S. Jo�o Batista vencem desafio online da Junior Achievement SC

Quatro estudantes do SENAI de São João Batista, venceram o Junior Achievement Innovation Camp Live.

A dinâmica online da Junior Achievement, entidade sem fins lucrativos que tem como missão inspirar e preparar alunos das redes pública e privada a empreender, desafiou oito grupos – também de Florianópolis, Videira e Blumenau – na procura por soluções tecnológicas de relacionamento interpessoal. 

A equipe vencedora, Innovative SJB, desenvolveu a plataforma Awakening, que une games, atualização profissional e interesse nos estudos. 

A ideia consiste em propor assuntos, receber propostas via e-mail, transformá-las em games e captar clientes para consultorias e mentorias pessoais ou para empresas.

 

Evandro Badin, diretor-executivo da Junior Achievement no estado, comenta que o grande mérito foi a equipe aproveitar este momento crítico, para oferecer uma nova forma de conhecimento.

Para Amábile Jacintho, que integrou a Innovative SJB ao lado de Thalita dos Anjos Konéski, Ana Clara Raitz Mafra e Gustavo Henrique Fraga, foram dias intensos de muita loucura e pesquisa, onde eles deviam respeitar prazos e aprender a trabalhar em equipe.

Um dos mentores e analista de Planejamento da Andritz Separation de Pomerode, Paulo Roberto de Oliveira, considera que o resultado foi uma aula de envolvimento e entrega, onde eles mostraram organização e foco que valeram destaque. 

 

A Connvert, uma das empresas mantenedoras da Junior Achievement em Santa Catarina, aportou R$ 500,00 para que a iniciativa siga em frente.