Yamaha implementa opera��o 100% remota em 72h com tecnologia da D�gitro

04/06/2020 15:30:00

Yamaha implementa opera��o 100% remota em 72h com tecnologia da D�gitro

A Dígitro Tecnologia disponibilizou para seus clientes, um time de técnicos para realização de configurações e implementação de novos recursos em suas plataformas.

Sua tecnologia agora permite que chamadas de voz, atividades administrativas e de call center/contact center possam ser realizadas mesmo com os colaboradores em home office. 

Dentre as empresas beneficiadas pelas novidades está a Yamaha Motor, companhia japonesa do setor automobilístico.

A Yamaha é cliente Dígitro desde 2012.

A companhia utiliza as soluções de PABX (Plataforma NGC Evolution) e todo sistema de Call Center. 

 

Devido às recomendações das autoridades para que as pessoas ficassem em casa, a empresa precisou de licenças de ramais IP e acréscimo nos canais SIP, para poder operar tranquilamente em home office. 

 

O sistema de comunicação da Dígitro oferece várias funcionalidades para facilitar o dia a dia nas organizações: mobilidade, conferência, transferências, caixa postal, controle de gastos, dentre outros. 

Também pode ser integrado às outras soluções de comunicação unificada oferecidas pela companhia, para tornar o contato entre equipe e clientes mais ágil e simplificado.

A central possibilita reconfigurar rapidamente ramais, mensagens, bloqueios e acessos, com telas intuitivas e interativas. 

O administrador também pode configurar recursos como recepcionista digital, números bloqueados e discagem abreviada via interface web.

 

Lisa Guerin, Engenheira de Telecom da Yamaha, explica: 

 

“Os serviços permaneceram os mesmos. A Dígitro nos auxiliou na implementação de mensagens nos canais relacionadas à pandemia, pois em alguns deles a quantidade de ligações dobrou”. 

“Com as ferramentas de supervisão e gerência de Call Center avaliamos que não houve queda no desempenho dos atendimentos”.

“Com a solução implementada, conseguimos prover o home office para os colaboradores que têm interface com os clientes finais e concessionárias tanto dos setores financeiros como da indústria”

“Realizamos os testes finais junto aos usuários no dia 20 de março, inclusive validando que o atendimento dos grupos de Call Center permaneceram com todos os recursos”. 

“Até o dia 25 estávamos com todos os 100 ramais adicionais e softphones configurados nas máquinas dos usuários”.

 

Agenor Acacio, gerente de Suporte Comercial da Dígitro Tecnologia, comenta:

 

“Uma das soluções utilizadas, o Contact Center Interact, redireciona as chamadas para o computador pessoal dos colaboradores”. 

“Na Yamaha instalamos os chamados softphones (um software para fazer chamadas telefônicas pela Internet) nos computadores dos profissionais, assim as chamadas que cairiam na empresa, agora são redirecionadas para este ‘telefone virtual’, na casa do colaborador”. 

“Conseguimos fazer com que todo o sistema funcionasse em cerca de 72h”.

“Com o uso do Contact Center, mesmo à distância, os gestores conseguem acompanhar e gerir o trabalho das pessoas de forma transparente, como se os colaboradores estivessem na empresa”.

“Com esta funcionalidade, a Yamaha conseguiu verificar que não houve queda de produtividade”.