Havan registra crescimento de 320% na procura pelo servi�o Retira F�cil

04/06/2020 12:00:00

Havan registra crescimento de 320% na procura pelo servi�o Retira F�cil

A Havan registrou um crescimento exponencial na procura pela facilidade do serviço Retira Fácil.  

De janeiro até metade de maio houve um crescimento de quase 320% com relação ao mesmo período do ano passado.

As linhas mais vendidas são utilidades domésticas, eletro e produtos de cama, mesa e banho

Em abril, também houve muita procura por chocolates e alimentos. 

Somente na primeira quinzena de maio, houve um crescimento de quase 300% em relação ao mesmo período de 2019.

O Retira Fácil tem o objetivo de facilitar a vida dos clientes da Havan em todo o Brasil. 

Por meio dele, você faz compras pelo site e retira em qualquer uma das loja.

 

A Havan aderiu ao sistema pensando na praticidade, no tempo ganho, na facilidade para o cliente e sem pagar pelo frete.

Em junho, a Havan vai passar a oferecer entrega de produtos na casa do cliente a partir do estoque da filial. 

Com isso, será reduzido o custo do frete e o prazo de entrega.

 

Com a orientação dos órgãos de saúde para sair de casa só quando necessário, as pessoas estão utilizando fortemente esse serviço, o que favoreceu o crescimento. 

O e-commerce brasileiro registrou um crescimento de 47% em abril, comparado ao mesmo período do ano passado. 

Os dados são de um levantamento da Associação de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Konduto, empresa de sistemas antifraude.

 

 

O responsável pelo serviço, Eder Varela, comenta:

 

“O Retira Fácil tem crescido devido ao fato de oferecer quase todo o mix das lojas físicas e os produtos poderem ser retirados na unidade mais próxima do cliente. O processo, além de fácil, é muito seguro”. 

“A mercadoria só é entregue depois de um processo de biometria facial e, em alguns casos, também é possível retirar a mercadoria ao apresentar um código que é enviado por SMS ao celular do comprador”.  

“Todo o processo de retirada do produto leva menos de um minuto”.

“É uma opção a mais que está à disposição de nossos clientes. O resultado está sendo muito positivo, estão gostando do serviço e a Havan fortalece o mercado online e offline”.