Institui��o de ensino de SC moderniza parque tecnol�gico com seguran�a nos dados

03/06/2020 16:00:00

Institui��o de ensino de SC moderniza parque tecnol�gico com seguran�a nos dados

Com mais de 250 mil alunos, grande parte na modalidade a distância, o Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI), maior instituição de ensino superior de SC e uma das maiores do Brasil, teve que modernizar o parque tecnológico recentemente. 

O grande desafio foi a execução da migração com upgrade de todo o ambiente, antes do início do semestre letivo.

O projeto foi apoiado pela Indyxa, empresa de Blumenau especializada em infraestruturas para missão crítica.

A empresa realizou, além de uma consultoria técnica, a migração do robusto banco de dados Oracle. 

 

Douglas Cassaniga, Gerente de Projetos da Indyxa, revela:

 

“O projeto iniciou com o apoio já na escolha do equipamento que a UNIASSELVI deveria investir para comportar o crescimento de seu negócio”. 

“Na sequência, foi iniciada a fase de implantação e em menos de uma semana todo o ambiente foi construído e migrado. O resultado de melhora foi percebido já no dia seguinte”. 

“O engajamento entre as empresas foi crucial para o sucesso do projeto, além de um forte acompanhamento do PMO da Indyxa”.

 

O Coordenador de TI da UNIASSELVI, Guilherme Schiochetti, comenta:

 

“O rápido crescimento da instituição, nosso modelo de graduação EAD junto às ferramentas tecnológicas disponibilizadas aos nossos alunos, nos fizeram visualizar a necessidade de melhoria do nosso parque tecnológico a fim de suprir a demanda solicitada por nossos acadêmicos”.

“Como o “carro-chefe” da instituição é o ensino a distância, o principal objetivo sempre foi deixar disponível o ambiente virtual do aluno”. 

“Diante disso, toda nossa tecnologia, seja ela de software ou hardware, é de extrema importância para a operação da companhia”.

“Com a migração do banco de dados, a instituição passou a ter um ambiente muito mais estável, confiável e com uma melhoria significativa em performance”

“Dobramos nossa capacidade de acadêmicos usando nossa Plataforma Educacional Gioconda e estamos preparados para receber as demandas de negócio, ter a percepção do usuário final do sistema, além de um ambiente com maior performance e segurança”.