FIESC lan�a livro que mostra sua trajet�ria de 70 anos

26/05/2020 15:30:00

FIESC lan�a livro que mostra sua trajet�ria de 70 anos

Na celebração de seu 70º aniversário a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lançará um livro.

O livro trata de sua origem, trajetória, o perfil dos dez presidentes que a dirigiram e os desafios para o setor que surgem com as transformações trazidas pela Indústria 4.0 e intensificadas com a Covid-19. 

Produzida pela Editora Expressão, a obra é inspirada no conceito “Estado da Arte”, que fundamenta toda a comunicação da Federação referente ao aniversário.   

O lançamento vai ocorrer em um evento online nesta sexta-feira (29), a partir das  10h30, no canal da FIESC do YouTube

 

A publicação do livro conta com o apoio do BRDE e outras organizações e empresas catarinenses. 

A Editora Expressão já produziu livros para registrar as passagens de 50, 60 e 65 anos.

 

Na apresentação do livro, o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, destacou que o conceito definido para comemorar os 70 anos da entidade traça um paralelo entre o trabalho do setor e o dos artistas:

 

“O processo de transformação de uma matéria-prima em produto acabado, independentemente de seu grau de complexidade, é arte”.

“A expressão ‘estado da arte’ representa o que há mais próximo da perfeição, ou excelência, um termo mais comumente utilizado no meio empresarial”.

“Desta crise provocada pela Covid-19, emergirá um mundo diferente, resultante de grandes mudanças comportamentais”. 

“Além de continuar transformando matérias-primas em produtos que suprem necessidades e geram a satisfação do consumidor, a indústria seguirá transformando a vida dos catarinenses para melhor, gerando postos de trabalho, inovação, saúde, educação e desenvolvimento. E a FIESC estará sempre ao lado da indústria nas transformações que ainda virão.