Presidente do Blusoft assume vice-presid�ncia da Acate

22/05/2020 11:10:00

Presidente do Blusoft assume vice-presid�ncia da Acate

O presidente do Blusoft, Henrique Bilbao, foi eleito ontem como novo vice-presidente de Marketing da Acate - Associação Catarinense de Tecnologia.

A entidade elegeu remotamente sua nova diretoria para gestão 2020/2022, em assembleia realizada ontem, 21/05.

A Acate e o Blusoft firmaram parceria de gestão em 2018, passando a atuar em conjunto.

 

Henrique Bilbao destaca que a inclusão do presidente do Blusoft na diretoria da Acate é importante para o fortalecimento do setor de TI do estado:

 

“O convite decorreu da repercussão altamente positiva das ações implementadas pelo Blusoft na valorização do ecossistema de tecnologia. A proposta é intensificar ações de comunicações, eventos e apoio às atividades do setor junto aos nove polos estaduais da Acate”.

“Temos em SC belíssimos exemplos de polos regionais muito bem organizados, com uma ampla diversidade de empresas que compõem um amplo mosaico de criatividade e inovação. Nossa meta é promover a integração entre todos os polos para o fortalecimento de todo o ecossistema catarinense”.

 

NOVA DIRETORIA

 

Os novos diretores tomam posse no dia 1º de junho.

Foram eleitos o presidente Iomani Engelmann Gomes e seis vice-presidentes: Annalisa Blando Dal Zotto (Financeiro), Arthur Medeiros Nunes (Ecossistema), Diego Brites Ramos (Relacionamento), Henrique Marcos Fava Bilbao (Marketing), Nelissa Gevaerd Colossi Branco (Integração) e Moacir Antônio Marafon (Talentos).

 

  • Também foram eleitos os novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Compõem a nova diretoria representantes de diversas regiões de Santa Catarina e associadas de todos os portes, de startups a grandes empresas.

  • Além disso, é a primeira vez que mulheres assumem cargos de vice-presidência. A gestão que se despede foi marcada pela união e pelo fortalecimento do setor de Tecnologia.

  • Por dois mandatos consecutivos, estiveram à frente o presidente Daniel Leipnitz, e os vice-presidentes Iomani Engelmann Gomes (Negócios), Marcos Lichtblau (Finanças) e Silvio Kotujansky (Mercado).

  • A nova gestão chega para solidificar e desenvolver ainda mais o ecossistema catarinense de tecnologia. A nova vice-presidência de Integração, sob o comando de Nelissa Branco, da empresa SoftecSul, de Lages, pretende capilarizar ainda mais a entidade em Santa Catarina, estadualizado ações bem sucedidas de cada uma das regiões.

  • A vice-presidência de Marketing terá como desafios o incremento da visibilidade da associação, a comunicação com os associados e a promoção dos eventos, sendo liderada pelo empresário Henrique Bilbao, da Ezok, de Blumenau, onde ocupa também a presidência da Blusoft.

  • Diego Ramos, da Teltec Solutions, fica responsável pela vice-presidência de Relacionamento, buscando estreitar a interação com parceiros e Governo.

  • Arthur Nunes, da Ploft Kids, assume a vice-presidência de Ecossistema, liderando a relação com os associados e a operação dos programas da entidade.

  • A nova vice-presidência de Talentos, ocupada pelo co-fundador da empresa Softplan, Moacir Marafon, tem como missão trabalhar pela formação, atração e desenvolvimento de profissionais qualificados.

  • A vice-presidência Financeira, Annalisa Dal Zotto, da ParMais, fica responsável pela gestão financeira da ACATE.

  • Iomani Engelmann, que ocupava a vice-presidência de Negócios, assume a Presidência da entidade. Co-fundador da empresa Pixeon, que nasceu na incubadora MIDTEC, Iomani estabelece os três principais pilares da gestão: capacitação de talentos, estreitamento de relações com as esferas governamentais e o fortalecimento da integração estadual.

 

A Acate conta com 1.400 empresas associadas, com nove polos conveniados nos municípios de Blumenau (Blusoft), Tubarão (ACIT), Criciúma (ACIC), Rio do Sul (ACIRS), Itajaí (ACII), Brusque (CITI), Chapecó (Deatec), Lages (Orion) e Joinville (Softville).