Startups catarinenses s�o selecionadas para oferecer solu��es ao agroneg�cio

21/05/2020 14:55:00

Startups catarinenses s�o selecionadas para oferecer solu��es ao agroneg�cio

Com o objetivo de promover a difusão e a adoção de soluções confiáveis e de alto impacto para produtores rurais, duas startups de SC foram selecionadas para oferecer sua expertise gratuitamente no ambiente digital. 

As soluções estarão disponíveis durante dois meses.

A iniciativa visa contribuir para a manutenção da produção.

Isso permite que os agricultores continuem a garantir o abastecimento e o acesso da população aos alimentos frente à pandemia do novo coronavírus.

 

A ação integra o Desafio Covid-19: soluções digitais para o agronegócio, resultado da parceria do Sicredi com Bayer, Orbia e AgTech

 

O vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port, destaca:

 

"O Sicredi reconhece a importância de fazer parte de iniciativas que buscam oferecer, por meio de soluções, oportunidades para que o produtor rural enfrente o cenário atual com o auxílio da inovação e da transformação digitais".

 

Conheça as startups catarinenses selecionadas:

 

JetBov: trabalha com um software de gestão que permite o controle zootécnico para pecuária de corte e gestão da atividade garantindo maior rentabilidade ao produtor rural.

Sumá: plataforma digital que possibilita aos agricultores venderem a produção diretamente ao cliente final, como hotéis, restaurantes e cozinhas industriais, que desejam comprar alimento fresco. Além disso, oferece cursos de formação para os pequenos e médios produtores.

 

As soluções das startups já estão disponíveis na plataforma Orbia

Para mais informações, acesse o site.