Infraero realiza obras na pista do aeroporto de Joinville

20/05/2020 16:45:00

Infraero realiza obras na pista do aeroporto de Joinville

A Infraero iniciou, nesta terça-feira (19), os serviços de manutenção de pavimentos flexíveis na pista de pousos e decolagens do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville. 

O investimento é de R$ 189,2 mil.

Os trabalhos têm o objetivo de garantir os níveis de segurança das operações no terminal catarinense.

As obras seguem até o início de agosto

O aeroporto de Joinville tem capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano.

 

A Infraero ressalta que desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Aeroporto de Joinville segue operando, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário, conforme as normas do setor.

O terminal catarinense conta com uma série de medidas para garantir a segurança dos passageiros e empregados no combate ao vírus. 

Todas elas em consonância com as determinações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de órgãos estaduais e municipais de Saúde.

Além disso, a Infraero intensificou a limpeza do aeroporto, ampliando a oferta de itens de higiene. 

A empresa reforça ainda a orientação para que as pessoas mantenham distância recomendada pelo Ministério da Saúde entre uma e outra. 

Ao passageiro, a orientação é de antes de se deslocar ao aeroporto, verificar diretamente com a companhia aérea se a programação do voo está mantida ou foi alterada.

 

O superintendente do aeroporto, Rones Rubens Heidemann, explica:

 

“As obras estão acontecendo após as 20h, portanto, não teremos impactos nas operações, incluindo pousos e decolagens da aviação geral”.

“Estão sendo recuperados 2.160 metros quadrados do pavimento da pista, com isso, seguiremos oferecendo um aeroporto dentro dos parâmetros de segurança internacional”.

“Na semana passada, a Infraero iniciou as obras de adequação do pátio de aeronaves, cujo investimento é de R$ 291,9 mil”. 

“Estão sendo substituídas placas de concreto, totalizando 95 m³, além de mais de 5,6 mil metros de juntas de dilatação, bem como 475 metros de tratamento de trincas”.