SoftExpert lan�a solu��o completa para gest�o de equipes remotas

21/05/2020 09:00:00

SoftExpert lan�a solu��o completa para gest�o de equipes remotas

Para apoiar as empresas na luta pela sobrevivência e continuidade dos negócios, a SoftExpert, empresa de software de Joinville, acaba de lançar o SoftExpert eTeams

A plataforma é integrada em nuvem para aprimorar a colaboração e aumentar a eficiência dos trabalhos remotos.

Ciente dos desafios operacionais e financeiros que as empresas dos mais variados portes e ramos estão enfrentando, a companhia fornecerá a ferramenta gratuitamente durante os três primeiros meses de uso.

 

Por meio dela, os usuários poderão organizar tarefas e fluxos de trabalho, criar e automatizar processos, desenhar formulários, gerar e compartilhar documentos, controlar horas trabalhadas, planejar e gerenciar projetos, administrar reuniões virtuais, monitorar o desempenho e consultar informações por meio de portais, além de executar rotinas automatizadas com segurança, facilitando a gestão e a eficácia das atividades e das equipes.

O SoftExpert eTeams é capaz de controlar todos os tipos de tarefas existentes em uma organização.

São eles: repetitivas, não repetitivas, planejadas e não planejadas; incluindo atividades rotineiras, reuniões, entregas sob medida, e trabalhos de maior complexidade ou longa duração.

 

Ricardo Lepper, CEO da SoftExpert, explica:

 

“Sem esta visão unificada, assegurada pelo SoftExpert eTeams, é impossível planejar e medir 100% das ações realizadas pelos times, pois cada profissional atua em todos estes diferentes tipos de atividades no exercício da sua função”. 

“Assim, torna-se impossível gerir eficazmente a capacidade produtiva e a eficiência dos times quando as informações das atividades e os recursos ficam dispersos em diferentes sistemas, ou ainda, quando parte desta rotina é distribuída manualmente sem controle automatizado”.

“Gerenciar equipes e suas tarefas por meio de uma ferramenta corporativa não é mais uma opção, e sim um fator determinante para a sobrevivência das empresas”.

“O principal desafio não é unicamente assegurar a lucratividade do negócio, mas preservar a sua continuidade, por meio da redução de custos operacionais e do aumento no volume de entregas realizadas por profissionais, ou seja, entregar mais resultados com menos recursos”.

 

O SoftExpert eTeams é formado por oito componentes integrados na nuvem, que são:

 

  1. SoftExpert Kanban: automatiza a distribuição de tarefas e o acompanhamento remoto dos fluxos de trabalho e das entregas em um espaço visual e colaborativo.

  2. SoftExpert Processo: gerencia todos os processos operacionais do início ao fim, desde a modelagem e padronização dos fluxos, formulários e entregas até a execução, medição e monitoramento dos resultados e do desempenho.

  3. SoftExpert Projeto: controla todas as etapas do ciclo de vida dos projetos, desde o planejamento e execução até o controle e encerramento, monitorando prazos, recursos humanos e financeiros, qualidade das entregas e do desempenho dos projetos e equipes.

  4. SoftExpert Reunião: garante o agendamento, a organização das pautas e a execução das reuniões virtuais ou presenciais. Ao final, disponibiliza a ata para assinatura eletrônica, assim como o planejamento, a execução e o controle das ações deliberadas para cada pauta.

  5. SoftExpert Documento: por meio de um ambiente colaborativo, os profissionais criam, capturam, aprovam, assinam e compartilham documentos de maneira fácil e segura, garantindo a versão atualizada e disponível dos documentos requeridos para cada tarefa. 

  6. SoftExpert TimeControl: gerencia as ações de alocação de recursos durante o planejamento e apontamento de horas realizadas durante a execução das atividades, monitorando o nível de produtividade das equipes e das atividades faturadas ou não.

  7. SoftExpert Analytics: assegura a construção de painéis de análise de informações e resultados de forma personalizada para cada necessidade. Além disto, compartilha estes gráficos e planilhas em tempo real para a tomada de decisão pelos gestores.

  8. Portal SoftExpert: reúne em um único local todas as ações e informações, descritas acima, para as equipes e gestores de forma simples e prática. O layout e os conteúdos destes portais são diagramados sob medida para atender cada necessidade específica.

 

Para mais informações, acesse o site da SoftExpert.