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Central do IPTU registra mais de 200 processos em sete dias de atendimento

Foto: Divulgação

Central do IPTU registra mais de 200 processos em sete dias de atendimento

Em sete dias de atendimento a Central do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) registrou 205 processos abertos.

A maioria deles solicita vistoria do imóvel, onde o contribuinte alega que a área construída não confere com o valor cobrado no imposto.

Nestes casos, fiscais da prefeitura vão até a residência e realizam uma avaliação, se necessário, o morador recebe um novo carnê com o valor atualizado.  

Ainda na primeira semana de funcionamento, a central realizou 1534 atendimentos.

A maior procura, que representa 56% do total, foi para esclarecer dúvidas, alterar dados e para a abertura de processos.

Outros 44% dos atendimentos ficaram centralizados na impressão de segunda via dos carnês.

A central continua funcionando até o dia 13 de março, ao lado do Setor 3 do Parque Vila Germânica, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

O pagamento do imposto vence na próxima quarta-feira, dia 13 de fevereiro.

O contribuinte que pagar à vista até o vencimento ganha 5% de desconto.

Se a quitação completa for feita em março, o desconto passa para 3%.

Os moradores também podem parcelar o imposto em até 11 vezes, com parcela mínima de R$ 20.

A Secretaria de Gestão Financeira (Segefi) emitiu carnês para 148 mil contribuintes cadastrados.

A estimativa é arrecadar cerca de R$ 90 milhões até o fim de 2019.


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