Ex�mio TI migra infraestrutura TASY para Cloud Oracle em grupo de Oncologia de Curitiba

19/05/2020 08:00:00

Ex�mio TI migra infraestrutura TASY para  Cloud Oracle em grupo de Oncologia de Curitiba

O grupo de Curitiba que é constituído por Oncoville, COP e IOP, em um total de 7 unidades, conquistou mais eficiência e escalabilidade em sua infraestrutura.

 

Com mais de 150 médicos associados o grupo atende em Curitiba há quase 30 anos, e a partir de julho contará com o equipamento mais moderno  e preciso do mundo para o combate a tumores, o TrueBeam, da Varian.

Com o objetivo de alcançar mais economia, segurança e disponibilidade, o Grupo de Curitiba migrou sua estrutura de aplicação TASY e banco de dados para o Oracle Cloud Infrastructure.

 

Para Tiago Senn Jaworski, responsável da TI da Oncoville, a migração física para a  Cloud foi de forma transparente para o usuário e após meses de uso não tivemos nenhum problema.

Cristiane Fritz Gramkow, gerente de vendas da Exímio, reafirma que neste momento de transformação digital, o mais importante é o engajamento do cliente que faz toda a diferença.

"Desde o início toda a equipe abraçou a ideia do projeto, de forma que fosse conduzido de forma simples e objetiva".

Foram pensados em todos os itens de segurança para este projeto, como redundância de VPN em ambos os lados (Oracle X Clinicas), qualidade e redundância de links,  e também foi projetada a utilização da estrutura On Premise como ambiente de contingência,  para casos de disaster recovery”, reforça Jhonata Lamim, DBA e especialista Cloud.

 

Tiago complementa ainda, que após a migração, podemos ver com clareza as vantagens da cloud. Os processos se tornam mais ágeis e acessíveis para TI, a facilidade de acesso ao sistema de qualquer localização pelos usuários, a escalabilidade (servidor cresce de acordo com a empresa), segurança, backup e redundância.

Além da redução de custos ligada à parte física, a cloud ainda traz a vantagem de não precisar de manutenção, atualização ou configuração, o que também é economicamente mais viável do que um servidor físico, finaliza Tiago.

 

A Exímio acrescenta que este projeto foi muito importante e que abriu muitas portas para outros grandes projetos que já estão em execução na empresa.  O Grupo foi uma das primeiras empresas que utiliza os sistema da Philips a levar a infraestrutura produtiva para a Cloud Oracle na versão OCI. 

“O TASY é um sistema muito robusto e um dos principais no segmento de saúde. Nossa equipe saiu na frente e mostrou que com dedicação e expertise as empresas podem levar tranquilamente seus ambientes para estrutura Cloud”, comenta Cristiane.

 

A Exímio conta com um equipe de profissionais certificada pela Oracle para apoiar os clientes nesta jornada para a Cloud. Toda a equipe tem profundo conhecimento na gestão de banco de dados e mais de 50 certificações Oracle.
 
Quer conhecer nosso trabalho?

Fale com nossa equipe: [email protected] 

Fone: (47) 3053-7082