FFM assina parceria com Furb para amplia��o da oferta de cursos

15/05/2020 15:45:00

FFM assina parceria com Furb para amplia��o da oferta de cursos

A Universidade Regional de Blumenau (Furb) firmou uma parceria com a Fundação Fritz Müller (FFM).

A FFM passará a realizar a gestão operacional de cursos, projetos de pesquisa e extensão, bem como apoiará na captação de recursos para estas ações.

O objetivo é agilizar a oferta de cursos e ampliar as possibilidades de ensino, pesquisa e extensão.

O acordo, firmado nesta quarta-feira (13), é resultado do edital para seleção de Organização Social da universidade. 

Esta é a segunda parceria da instituição nesta modalidade e para a FFM é uma oportunidade de ampliar o leque de ofertas.

A FFM já conta com diversas programações, inclusive realizadas em parceria com a Fundação Dom Cabral, nona melhor escola de negócios do mundo, de acordo com o Financial Times.

 

O acordo também prevê que a FFM assuma a elaboração de projetos de consultoria e de desenvolvimento e a realização de eventos institucionais da Furb, exceto as semanas acadêmicas de atuação.

 

Everaldo Grahl, presidente da FFM, destaca:

 

“Esta é uma oportunidade que trará ganhos para ambas as entidades, além de beneficiar a comunidade”.

“Este acordo será fundamental para que possamos trazer ao mercado novas modalidades de cursos, inclusive nos adaptando ao novo cenário imposto pela pandemia que estamos enfrentando”.

 

O coordenador de planejamento da Furb, Nazareno Schmoeller, comenta:

 

“A participação da Organização Social é fundamental porque além de diminuir custos e trazer agilidade ao processo, elimina muitas questões burocráticas inerentes ao setor público, mas preserva a transparência do processo, pois todos os atos precisam ser públicos”.