Fabricante de produtos de higiene e beleza aumenta produ��o de itens essenciais

05/05/2020 11:55:00

Fabricante de produtos de higiene e beleza aumenta produ��o de itens essenciais

A Cottonbaby, fabricante de itens de higiene e beleza de São José, reorganizou a produção, aumentando o volume de entregas de itens essenciais como sabonetes e lenços umedecidos desinfetantes para uso profissional, além de lançar o álcool gel 70° INPM. 

A empresa também congelou os preços dos seus produtos desde o início da pandemia de coronavírus. 

Além disso, a Cottonbaby aumentou os prazos de pagamento dos clientes, está oferecendo possibilidade de estoque consignado, garantia de trocas de novos produtos e devoluções de estoque.

O CEO da empresa, Leandro Silveira, diz que a empresa tem consciência de que o brasileiro está passando por incertezas, assim, buscam ajudar o Brasil a atravessar isso da melhor forma possível. Ele afirma ainda que a questão deste momento não é ganhar dinheiro.

 

Fundada há 27 anos, a Cottonbaby enfrenta a pandemia com uma série de precauções e também com ousadia. 

A proteção das equipes inclui o reforço na limpeza nas áreas comuns, a colocação de tapetes com desinfetante na porta da entrada das áreas de produção e administrativa e a desinfecção diária das áreas de circulação da empresa e dos ônibus fretados para transporte da equipe. 

Também disponibilizou máscaras para todos os funcionários e mede a temperatura no início de cada turno de trabalho, além da orientação para que os colaboradores mantenham distância uns dos outros, entre outras medidas. 

 

Na contramão da realidade de muitas empresas neste momento, as demissões por conta da crise não estão previstas.

A Cottonbaby assinou o manifesto nacional #NãoDemita, que prevê a manutenção dos cargos até o fim de maio.

 

A empresa também prevê crescimento neste ano. 

Para ter uma ideia, o faturamento na venda de itens de higiene para o canal supermercadista saltou 40% no primeiro trimestre em relação a 2019. 

Em 2020 a empresa também entrou no mercado de farmácias. 

Antes, elas eram atendidas apenas por distribuidores, mas devido a alta demanda a empresa ampliou a distribuição nesse canal. 

A expectativa, agora, é fazer mais contratações para atender o aumento de produção.