SESI e SENAI lan�am cursos online gratuitos para professores da rede p�blica

20/04/2020 14:30:00

SESI e SENAI lan�am cursos online gratuitos para professores da rede p�blica

O SESI e o SENAI de Santa Catarina lançaram uma série de cursos online gratuitos para auxiliar os educadores no ensino à distância.

O intuito de apoiar os professores da rede pública neste momento de isolamento social.

Intitulado “Série de Webinars - EDUCANDO ON-LINE”  uniu os docentes das unidades SESI e SENAI de SC, para abordarem dicas valiosas de métodos e ferramentas para apoiar o trabalho a distância.

 

A programação contempla três encontros com transmissão ao vivo, sendo eles:

 

23/04 - 15h-16h30min: Como replanejar a minha aula para on-line? 

 

Com os docentes: 

Gabriel Parachen: professor da Faculdade SENAI de Tecnologia de Florianópolis, do Ensino Médio SESI SENAI e na Rede Estadual de Ensino do Estado de SC. Graduado em Artes Visuais pela Universidade do Contestado, Especialista em Gestão Ágil de Projetos pelo SENAI e em Educação de Jovens e Adultos na Diversidade pela UFSC e professor com Certificação Google nível 2.

 

Luciano Lagos de Avila: professor do Ensino Médio SESI SENAI e rede pública. Graduado em Matemática e Comunicação Social - Habilitação Mídia Eletrônica, Especialista em Educação para o Profissional do Futuro e em treinamento para certificação Google.

 

28/04 - 15h-16h30min: Aulas on-line, e agora, como avaliar? 

 

Com os docentes: 

Luiz Henrique Moreira: professor do Ensino Médio SESI SENAI e rede pública. Graduado em Matemática, Especialista em Ensino lúdico, em Educação inclusiva e em metodologia do ensino de matemática e da física, Mestrando em matemática.

 

Valquíria Borges: professora no SENAI. Graduada em Letras - FURB, especialista em Educação para o Profissional do Futuro, Especialista em Educação Inovadora e Dificuldades em Aprendizagem, Desenvolvedora do Projeto Empresa para Jovens Aprendizes publicado na obra Educar é Aprender, vol 2-SENAI-SC, Palestrante nas áreas de Oratória, Comunicação Empresarial, Gestão de Pessoas e Treinamentos para Equipes, Em formação em Coach e PNL Practitioner


 

30/04 - 15h-16h30min:  Como engajar o seu aluno para estudar on-line? 

 

Com os docentes:

Ana Laura Aviala Queiroz: é  professora no SESI SENAI, especialista em Educação para o Profissional do Futuro, Educadora Certificada Google, Duolingo e EdPuzzle. Trabalha com tecnologias aplicadas na educação desde 2012. Formada em Letras Português/Espanhol,  promove oficinas e cursos personalizados na área de tecnologias digitais aplicados à educação, às mídias de empresas, ou, ainda, pessoal, tanto presencial quanto online.

 

Fádia Pereira Nor: Pedagoga, intérprete e tradutora de libras na Instituição Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial- SENAI, atuando em todas as modalidades de ensino e, Intérprete e tradutora de libras pela UNISUL, atuando no Ensino Superior. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial como Interprete e tradutora de libras. Atua com frequência em Palestras, Eventos e Congressos em todo território nacional como tradutora e intérprete de Libras.

 

As inscrições são gratuitas e vão até esta quarta-feira (22), por meio deste link.