Krona faz doa��es e fornece produtos para equipamentos de combate ao coronav�rus

16/04/2020 15:00:00

Krona faz doa��es e fornece produtos para equipamentos de combate ao coronav�rus

A Krona Tubos e Conexões vem tomando iniciativas para contribuir no combate a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Doações de produtos, roupas e alimentos, além de ajuda financeira e até um estudo sobre fornecimento de conexões para ventiladores mecânicos são algumas das iniciativas.

 

Doação de face shields

 

A empresa fez a doação de uma tonelada de Polipropileno (PP) fabricado pela Braskem, para a fabricação das máscaras do tipo face shield. 

O material foi encaminhado para a Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (Abinfer) e será suficiente para a produção de 33 mil, de um total de 50 mil unidades. 

A produção destas máscaras é feita em Joinville (SC), município onde a Krona tem duas de suas unidades. 

Os equipamentos beneficiam profissionais da saúde de Santa Catarina e do Brasil.

A Abinfer também recebeu da empresa mil unidades do Tê 90º da linha PPR Krona (para água quente), que serão utilizados em respiradores hospitalares.

 

A Krona também apoia financeiramente instituições que confeccionam máscaras do tipo face shield, a serem doadas para agentes de saúde de Santa Catarina e de outros estados. 

A empresa também doou caixas de papelão para o transporte dos equipamentos.

 

Conexões para ventiladores mecânicos 

 

A equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Krona trabalha na fabricação de conexões entre o aparelho de ventilação mecânica e o paciente. 

O projeto foi iniciado em abril e a confecção do produto levará de 30 a 40 dias. 

A previsão é de que esteja disponível em maio para hospitais de Joinville e região.

 

O Hospital Infantil de Joinville receberá este mês suportes fabricados com produtos Krona. 

Pacientes que entram com alguma angústia respiratória são colocados na maca com este equipamento, que é móvel e, após esterilizado, pode ser reutilizado. 

O dispositivo auxilia no procedimento de intubação, protegendo os profissionais da saúde e outros pacientes que se encontram no mesmo ambiente. 

 

Roupas, alimentos, produtos de limpeza e higiene

 

Esta semana a Krona iniciou uma campanha de arrecadação interna em Joinville e Marechal Deodoro, para doações de roupas, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene, com objetivo de  ajudar as comunidades e também os funcionários. 

Para cada quilo de alimento levado por um colaborador, a Krona doará a mesma quantidade. 

Em Joinville, as doações farão parte do movimento realizado pelo Joinville Esporte Clube e outros parceiros, para ajudar famílias da região.

 

A empresa já realizou doações de produtos de limpeza e de higiene pessoal para o Lar Abdon Batista, em Joinville, e de cestas básicas para famílias carentes em Marechal Deodoro. 

Estão em andamento outras ações, como doação de alimentos para a ONG "Manda Ver", no bairro do Vergel, em Maceió (AL), compra de 2.500 máscaras de proteção para doação aos postos de saúde dos bairros Vila Nova e Rio Bonito em Joinville, e a doação de produtos Krona para reforma da casa Maternidade Darci Vargas, em Joinville.

O espaço foi cedido pela Infraero durante a pandemia do coronavírus, para atendimento de mães com bebês na unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal.