Confira dicas da Decanter para adicionar vinhos a sua P�scoa

08/04/2020 13:00:00

Confira dicas da Decanter para adicionar vinhos a sua P�scoa

Além dos vinhos, a Decanter, importadora de vinhos de Blumenau, possui vários produtos, desde chocolates até itens para o almoço da sexta-feira santa e de Páscoa. 

Investindo em seu canal online, a importadora oferece entrega gratuita para Blumenau, em pedidos que incluam algum vinho.

Além disso, a Decanter possui descontos especiais de até 15%, com cupons de oferta em suas redes sociais. 

 

O sommelier da empresa, Sidney Lucas, revela que o consumidor não tem que optar entre o chocolate e o vinho. 

 

O especialista listou alguns rótulos que harmonizam muito bem com chocolate e com os pratos do almoço de domingo de Páscoa:

 

  • A primeira opção do sommelier é o vinho português Falua Monte da Serra Tinto 2017, com aroma de fruta vermelha em compota. Ele é leve e os taninos são discretos, contagiante pela maciez e intenso final frutado. Acompanha bem chocolate com 70% ou mais de cacau.

  • Para quem gosta de sobremesas à base de frutas, chocolate ao leite e castanhas, os tintos Fonseca Bin 27 Reserve e o Fonseca Tawny 20 Anos são a escolha certa. 

  • Já o tinto fortificado El Maestro Sierra Jerez Pedro Ximénez é a combinação perfeita para os que preferem um vinho mais doce. 

 

Para harmonizar com os pratos típicos da Páscoa, o sommelier separou quatro rótulos:

 

  • O vinho branco Anselmo Mendes Alvarinho Muros De Melgaço 2018, por exemplo, acompanha bem um bacalhau com natas, mariscos defumados, tamboril assado com natas e amêndoas, e até um dourado assado inteiro na brasa com flor de sal e ervas frescas. 

  • O Warburn Estate Gossips Chardonnay 2018, por sua vez, é perfeito para aperitivos do almoço de Páscoa, como canapés, crostini, brandade e tempurá de legumes.

  • O tinto Alain Brumont Tannat Merlot VdP Côtes de Gascogne 2016 é excelente com pratos bastante condimentados de carne branca.

  • Por último, para harmonizar com um delicioso frango assado servido com farofa de ovo ou galinha d'angola assada com ervas, servida com creme fresco e legumes, o Meurgey-Croses Bourgogne Pinot Noir 2016 é a escolha certa para o almoço.