Porto Itapo� mant�m opera��es e redobra cuidados

08/04/2020 12:00:00

Porto Itapo� mant�m opera��es e redobra cuidados

Integrando um setor essencial para o abastecimento nacional e internacional, o Porto Itapoá afirma que vem redobrando esforços na prevenção ao combate do coronavírus. 

Ações nesse sentido estão sendo adotadas desde janeiro deste ano e, nas últimas três semanas, as medidas foram intensificadas. 

 

Desde o dia 19 de março, mais de 90% do público administrativo do Porto Itapoá foi direcionado para trabalho remoto, em regime de home office. 

Além disso, todos os colaboradores dos grupos de risco, além de residentes em outros municípios, foram dispensados de suas atividades, sem comprometimento do salário. 

Sobre o não-desembarque das tripulações dos navios, a recomendação vem sendo acatada de forma integral pelos armadores que operam no Porto Itapoá.

 

O Porto Itapoá passou pela fiscalização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Segundo a fiscalização, todas as estruturas operacionais e administrativas avaliadas estão em conformidade, incluindo as ações de comunicação, conscientização e gestão

Destaque para o sistema de contingenciamento de equipes e recomendações para a suspensão de contatos físicos, bem como higienização e desinfecção de equipamentos compartilhados. 

Outras ações como o atendimento a caminhoneiros na via de acesso ao Terminal e a disposição de equipamentos de saúde e segurança, atendimento pré-Hospitalar para Caminhoneiros, Colaboradores, Prestadores de Serviços e servidores da Receita Federal e Ministério da Agricultura, também foram aprovadas pela fiscalização. 

 

O Porto Itapoá mantém um canal direto com a comunidade, autoridades, clientes e fornecedores para todas as dúvidas em relação a sua atuação na prevenção à pandemia do Covid-19 pelo telefone (47) 3443-8500 ou pelo email [email protected].