Labellamafia confecciona e doa EPIs em Santa Catarina

07/04/2020 13:00:00

Labellamafia confecciona e doa EPIs em Santa Catarina

Desde o final do mês de março a Labellamafia, empresa de moda feminina com fábrica em Palhoça, está confeccionando e fazendo a doação de equipamentos de proteção individual (EPI).

As cidades contempladas são Palhoça, Florianópolis, Itajaí e Balneário Camboriú. 

Até agora já foram doadas 100 mil máscaras e mais de dois mil macacões e aventais que vão ser usados por profissionais da área da saúde.

 

Os tecidos para a confecção dos equipamentos estão sendo doados por diversas empresas catarinenses. 

A Komeco, uma das maiores fabricantes de ar-condicionado do país, doou 17 mil metros de tecido. 

Já todo os insumos, como linhas e mão de obra são todos custeados pela Labellamafia.

 

Segundo o proprietário da marca, Giulliano Puga, outras prefeituras de Santa Catarina também já entraram em contato, mas neste momento a concentração maior das doações está sendo com as cidades de Palhoça e Florianópolis:

 

“Assim como as prefeituras, que estão extremamente gratas e enviam profissionais a cada três dias para buscar material, nós da Labellamafia também somos gratos em poder ajudar neste momento”.

 “A produção dos materiais é realizada por uma equipe reduzida de profissionais na fábrica da Labellamafia”.

“Os 200 colaboradores, 10% estão atuando na confecção das máscaras, aventais e macacões. Além disso, a produção conta com o apoio de 15 costureiras voluntárias que fazem o trabalho de casa”.

“Todos colaboradores da fábrica e as voluntárias que estão trabalhando são orientados e seguem os cuidados e as medidas necessárias de higiene recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e estamos atentos às orientações do Governo de Santa Catarina”.

“Ações solidárias são importantes e demonstram que cada um pode fazer a sua parte no combate ao avanço do Covid-19 no Brasil”.