Grupo Menegotti cria Protocolo de Alerta � Sa�de

01/04/2020 11:30:00

Grupo Menegotti cria Protocolo de Alerta � Sa�de

Em férias coletivas desde o último dia 23, o Grupo Menegotti, de Jaraguá do Sul, está se preparando para retornar ao trabalho.

Para isso, a Menegotti vem implementando cuidados específicos pautados na segurança e no bem-estar dos colaboradores. 

Durante o período de quarentena, que atende às recomendações do governo do Estado, a diretoria vem se dedicando à criação do Protocolo de Alerta à Saúde (AS3).

O documento lista ações para cinco níveis de alerta. 

 

Atualmente, com a pandemia do novo coronavírus, as fábricas devem atuar no terceiro nível de cuidados. 

Ele inclui medidas como oferta individual e coletiva de álcool 70% para todos os colaboradores, divulgação de informativos enfatizando o AS3 e restrição ao acesso de pessoas que não integram o quadro de funcionários.

Também são implantadas regras como aferição constante de temperatura dos colaboradores, interdição de áreas de vivência e suspensão de atividades recreativas.

 

O AS3 ainda prevê distanciamento de, pelo menos, dois metros entre pessoas em filas, alterações nos horários de refeições, restrições na ocupação de mesas no refeitório, e oferta de talheres protegidos por embalagens plásticas, além de luvas descartáveis.

O Protocolo sinaliza a obrigatoriedade de instalação de barreiras físicas nos postos de trabalho que tenham grande proximidade, assim como regras específicas para colaboradores com mais de 60 anos de idade, gestante e portadores de doenças crônicas.

 

A empresa pretende retomar as atividades a partir da próxima segunda-feira, 6, após 14 dias de interrupção. 

A exceção fica por conta dos funcionários integrantes dos grupos de risco da doença que devem permanecer em isolamento social, e jovens aprendizes, que ficarão em casa participando de cursos a distância. 

Além disso, atividades específicas seguem em home office para reduzir ainda mais a circulação de pessoas em ambientes externos.