Startup cria nova solu��o para sediar eventos totalmente online

31/03/2020 17:30:00

Startup cria nova solu��o para sediar eventos totalmente online

A mobLee, startup catarinense, com sede em Florianópolis, criou o mobLee 365, solução digital que permite que organizadores de eventos corporativos realizem seus eventos de forma virtual. 

A decisão de disponibilizar rapidamente esta solução veio após o cancelamento de uma série de eventos no Brasil e no mundo em decorrência a pandemia de coronavírus.

Apesar desse cenário difícil, a mobLee entende que cancelar e adiar eventos não é a única escolha disponível para organizadores neste período. 

 

Algumas organizações já anunciaram versões online de seus eventos, em dias próximos da edição original, além de uma nova data posterior para o evento físico.

 

André Rodrigues, CEO da mobLee, explica:

 

 "O profissional de eventos tem uma capacidade impressionante de gerenciar crises, planejar e executar projetos”. 

“Apesar de ser uma crise sem precedentes no setor, estamos acompanhando uma verdadeira transformação no mercado graças aos organizadores que estão buscando alternativas”.

"Esse momento tem reforçado a importância da criação e manutenção de uma comunidade perene, permitindo comunicação e interação com os inscritos ao longo de todo o ano.” 

“A migração de eventos físicos para o online, neste momento, irá permitir uma nova abordagem pós-crise: um mix de eventos virtuais e físicos, com interação e entrega de valor constante para participantes e patrocinadores”.

"Estamos correndo para apoiar a realização dos eventos em outro formato neste momento, mas acreditamos que o potencial da mescla das interações entre o digital e o mundo físico, de forma contínua, é imenso".

 

Conheça o mobLee 365

 

Para muitos, a estratégia de eventos online começou emergencial. 

Mas a mobLee acredita que eventos online são parte de uma estratégia mais abrangente de mercado, que mantém o relacionamento com participantes de eventos o ano todo. 

Eventos cancelados ou postergados precisarão focar em engajamento dos participantes e criação de comunidade para passarem por esse momento. A tecnologia é o meio para isso. 

 

Criado pensado especificamente na dinâmica de eventos corporativos, a solução permite a criação de trilhas paralelas para conteúdo, salas específicas para discussão de temas e networking, timeline interativa do evento diretamente na tela, com foco em engajamento, e streaming das palestras. 

Além disso, o mobLee 365 é sincronizado com o Engage, aplicativo da empresa que conecta participantes à organização dos eventos, os mantendo atualizados com informações da programação e permitindo uma experiência contínua de troca entre os inscritos. 

Com as duas soluções, é possível trabalhar o pré-evento, criar dinâmica de duas telas, com interação sincronizadas tanto no ambiente de transmissão quanto no mobile, e aumentar ainda mais o engajamento dos participantes — entregando a mesma experiência de um evento físico. 

O mobLee 365 será a tecnologia utilizada no evento Inception Digital, que ocorre no dia 3 de abril, e estará disponível para utilização no início deste mês.