Aplicativo PMSC Cidad�o ganha novas fun��es para ajudar no combate � pandemia

30/03/2020 17:00:00

Aplicativo PMSC Cidad�o ganha novas fun��es para ajudar no combate � pandemia

O aplicativo PMSC Cidadão, da Polícia Militar de Santa Catarina, está disponibilizando novas funções de atendimento ao cidadão catarinense em relação ao novo coronavírus.

O PMSC Cidadão, desde o seu lançamento já teve mais de 30 mil downloads. 

Desde o dia 18 de março, quando foram anunciadas as primeiras medidas restritivas em relação à Covid-19, o app teve 3.108 novos downloads. 

Neste período, foram geradas quase mil ocorrências e mais de 500 denúncias. 

O objetivo do aplicativo é agilizar o registro de uma ocorrência, evitando o colapso no atendimento através do telefone 190.

Confira algumas funções do PMSC Cidadão:

  • O aplicativo tem um botão de emergência, através do qual se pode acionar a PMSC em qualquer momento. Se não houver sinal de dados ou Wi-Fi na área, o PMSC Cidadão aciona automaticamente o 190.

  • Através do cadastro de Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE), traz informações sobre o que pode ou não abrir nesse período de quarentena de acordo com as medidas do decreto do Governo do Estado.

  • Também repassará quais as regras para o funcionamento das unidades autorizadas a funcionar.

  • Os cidadãos, empresários ou funcionários encontram também uma orientação mais direta do que fazer para ajudar no combate à propagação do novo coronavírus (Covid-19) no estado. 

O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS.

Para quem já possui o app e quer ter acesso às novas funções, deve apenas fazer a atualização do mesmo.