Conhe�a a primeira plataforma de Big Data Analytics desenvolvida para o marketing pol�tico

26/03/2020 17:30:00

Conhe�a a primeira plataforma de Big Data Analytics desenvolvida para o marketing pol�tico

A Inova Soluções de Blumenau e a Zeeng - Marketing Data Intelligence de Porto Alegre, criaram o MonitoraBR, a primeira ferramenta de Big Data Analytics totalmente voltada para o marketing político brasileiro.

A proposta da plataforma é facilitar o dia a dia do candidato, auxiliando nas tomadas de decisões de campanhas com base em análises de conteúdos e reações monitorados em tempo real.

 

Saber em quais canais os adversários estão mais ativos, a frequência em que divulgam conteúdos, os comentários dos eleitores, qual o impacto da campanha no cotidiano das pessoas e diversas outras questões são importantes para saber o rumo de cada passo a ser dado em ano de eleições. 

Porém, acompanhar tudo isso não é uma tarefa fácil.

É por isso que o MonitoraBR concentra tudo em um mesmo local. 

Um verdadeiro gerador de insights e, simultaneamente, um monitorador de imprensa. 

Através do clipping é possível saber o que os meios de comunicação estão falando da candidatura dos competidores e dos termos mais relacionados com a campanha de cada um.

 

Como o MonitoraBR funciona:

 

 A plataforma de Data Driven Marketing mapeia, de forma objetiva, todos os esforços de comunicação daqueles que possuem alguma presença digital e permite compará-los com os dados dos concorrentes. 

Além disso, cada área pode ser avaliada individualmente. 

 

O sistema esmiúça termos e links que geraram mais acesso aos monitorados, permitindo ao usuário planejar a tempo estratégias assertivas de SEO, Link Building e Media Opportunity, por exemplo. 

 Além de filtros de pesquisa e uma plataforma intuitiva, o MonitoraBR entrega quais os melhores horários para publicações, os posts que mais geram resultados e relatórios personalizados conforme a necessidade do usuário. 

Há a opção de ativar os alertas de menção e saber, em tempo real, quando o seu nome foi mencionado na internet.